quinta-feira, 15 de julho de 2010

A pirataria da fé.

Autor: pr.Tony Silva

O mercado da pirataria espiritual.

A pirataria espiritual é um mercado de mercadoria barata, sem qualidade e sem legitimidade,pois aquele que paga por estes produtos da fé superficial não querem aceitar o preço justo, que foi pago por algo legítimo e de valor. Evangelho é o poder de Deus e a salvação para todo aquele que nele crer. Aqui temos duas coisas a falar: independente se o homem crer ou não, o evangelho continua sendo o poder de Deus, mas quando se refere a salvação está condicionado com a ação do homem. Desta maneira o homem precisa crer para que o poder do evangelho efetue nele a salvação.


Existe também o protagonista de uma fé pirata, que na prática só consegue atingir a ilusão do sonho da prosperidade. Neste tempo da igreja moderna muitos entraram por este caminho para fazer uma concorrência desleal com a boa fé dos que ainda não têm conhecimento profundo do que é verdadeiro e puro e de valor, oferecendo facilidade para conseguir qualquer coisa, com um tipo de fé mágica. Isso não é fé, é superstição.

Jesus oferece vitória legítima na dificuldade e aflições da vida, no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. Fé legítima está condicionada a obediência à palavra.

O diabo oferece vitória pirata sem dificuldades e sem luta.
Jesus disse: vinde e comprai sem dinheiro e sem preço, na cruz Jesus baixou o preço de tudo que pertence a Deus, para custo ZERO. Mas isto não quer dizer que a vida cristã não tem sacrifício. Somente aqueles que sacrificam o seu eu sabem o que estou falando.

O diabo para conquistar os mesmos clientes entrou em cena com a pirataria em maior escala e sutil-mente oferecendo alegria pirata, e cobrando o preço da tristeza, oferecendo satisfação pessoal e o prazer pirata momentâneo, baseado em coisas que não são duradouras, porém muitos estão pagando um preço muito alto por coisas da vida e sem valor, estão entrando em depressão e perdendo a saúde, porque aquele que lhes deu exigiu com rigor. Até tem pirataria de sucesso, e muitos pagam qualquer preço por isso, mas o que adianta se perderam a paz em busca deste falso sucesso?

Ele oferece o poder e a ostentação deste mundo, e cobra o preço da insegurança e do medo que atormenta a alma d’aqueles que este poder aceitou, oferece a felicidade pirata para aquele que sem saber irão pagar com as decepções, sofrimentos e a dor, por aquilo que no mundo já mais alguém encontrou.

Na verdade ele ta oferecendo tudo que pertence ao seu reino de pecados, mas seus súditos pagarão por tudo isto com suas próprias vidas.
Ao contrário Jesus pagou com a própria vida, para oferecer o seu reino de glória e tudo que Ele conquistou na cruz do calvário e ainda é de graça e sem preço para todo aquele que estiver disposto a aceitar o preço da renúncia dos produtos piratas da vida copiados pelo enganador. E também tem o preço da renuncia de si mesmo.


Ele disse: quem quiser seguir após mim, renuncie a si mesmo, tome cada um a sua cruz e siga-me. Só desta forma terá um tesouro no céu e ainda a vida eterna, isto não é outra coisa se não o desafio da santificação sem a qual ninguém verá o Senhor.

A árvore e as pedradas.

autor: Pr.Tony Silva.

árvore que frutifica.


A árvore boa não está imune de receber pedradas só por ser boa, uma árvore é única e inconfundível em seu habitar e é insubstituível na ornamentação do lugar que cria uma bela harmonia. Dependendo dos frutos que ela der, podemos imaginar as pedradas que vão lhe acertar, como uma árvore frutífera a vida de uma pessoa pode muitas pedradas levar, é como uma árvore, quanto mais der fruto mais pedras poderão lhe atirar, tem gente que não agüenta pedradas, logo desiste , pois para estes poeira são pedras, e diante da dor de uma pedrada deixa de dar fruto, e como uma árvore seca deixa de proporcionar sombra e lenha para acender o fogo que aquece frio da falta do verdadeiro amor.

A árvore dá fruto, faz sobra e é a lenha que acende o fogo para aquecer o frio.
Aquele cristão que tem sua vida como uma árvore, não tenha dúvida de que alguns atirarão as pedras do ciúme, da inveja e da vingança covardemente contra você.
Essas pedradas doem muito porque são atiradas por aqueles que estão mais próximos de você. A maioria faz parte do seu círculo de amizade, e você tem que estar pronto para receber pedras de todos os tamanhos e pode vir de qualquer direção e também são jogadas por pessoas que você nunca imaginou.


Pode ser a pedra da calunia, da difamação, das injustiças, da suspeita, da censura e da acusação, mas a vitória está na reação de quem recebe as pedradas, se uma pessoa que não serve a Deus recebe uma pedrada devolve uma montanha, mas o servo de Deus reage diferente, e a sua reação depende de para onde ele está olhando.

Estevão olhava para o céu com o olhar fixo em Jesus que do trono se levantou para agir em seu favor, mas quem olha para o Senhor, reage com a mesma atitude de Estevão,
que antes tinha aprendido com o seu salvador que na cruz seus algoz perdoou.
Que em vez de pedir justiça pediu perdão para aqueles que lhe apedrejaram.

Já cheguei à conclusão de que é muito difícil para um ser humano perdoar quem lhe feriu. Mas diante do calvário ouvindo a oração de Jesus não posso negar o perdão para o ofensor. Porque descobri que só perdoando é que me pareço com o meu Deus e salvador. MT 5.44

A raíz que sustenta e alimenta a árvore não pode ser uma raíz de amargura. A amargura privaria a árvore de receber a doçura que adoçaria seu fruto.


Portanto quem tem raíz de amargura torna-se uma árvore seca, e com o seu veneno mortal contamina tudo e todos ao seu redor, e ainda priva-se da graça que do calvário emanou. E por fim fica perturbado e perturbando como o rei Saul. HB 12.15

terça-feira, 13 de julho de 2010

A CRIANÇA E A TV.

Autor: Pr.Tony Silva.

TV! Significa: tira a visão, tira a vitória, tira a vida espiritual e tira a vergonha.


Um menino, meditando enquanto orava, pediu a Deus:
“Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor”
Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa, ter um lugar especial para mim, e minha família ao redor... ser levado a sério quando eu falo...
Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamento.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
E ter companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado.
E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me.
E ainda que meus irmãos briguem para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
E por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor.


Ao ler esta paródia, você pode até pensar que seja exagero, mas a TV é de fazer inveja a qualquer criança de qualquer família nesta era hodierna, em que o virtual e a mídia ocuparam o melhor lugar na família. E sem perceber a humanidade se arrasta diante do falso marketing disseminado sem escrúpulo algum para destruição da família, a TV em todo mundo é o maior veículo usado pra prepara esta gente incrédula; para esquecer do que a palavra de Deus ensina, e esfriar a fé e petrificar os corações dos verdadeiros cristãos concernente a palavra de Deus, e desprepará-los com respeitos ao arrebatamento da Igreja.


O famoso pregador norte americano, David wilkson, em sua juventude quando pastoreava uma pequena igreja do inteiro de seu país, costumava passar 22:00h as 02:00h da madrugada, Em frente a TV, um belo dia o Espírito Santo lhe incomodou, e ele fez uma trocar em vez de passar na frente da Tv aquelas hora de sua vida. Tomou a decisão de passar aqueles quatros horas ates perdidas em oração. E durante um bom tempo cumprindo este propósito, Deus o chamou com uma linda visão de ir para Nova Iorque para tirar os Jovens do sub mundo das drogas e da prostituição, se tornando o pioneiro deste ministério que dias depois recebeu o nome nome casa de recuperação Desafio Jovem, Que hoje existe milhares ao arredor do mundo. Esta visão Ele disse que só pode receber quando tirou os olhos da TV, tira visão. O Pr.David Wilkerson rebebeu uma das mais belas visão espiritual para edificar o reino de Deus. e para você conhecer melhor esta obra.


indicamos o livro; A cruz ou o punhal, um best seler, que conta esta emocionante historia da vida de um homem que no exercício do amor,não mediu esforço exercendo um ministério de libertação e salvação de almas. o livro mais lido por quem trabalho com recuperção de dependente químico e liderança de jovens da década de 80 nos estados unido e no mundo, e conta como foi inicio desta obra.e a vida do pioneiro.

Como saber tomar decisões?


Como tomar a decisão certa
diante de uma duvida?


Quem decide pode errar. Quem não decide já errou!
Baseado nesta frase de um autor desconhecido podemos ter uma nítida noção dos princípios que norteiam a nossa linda vida: AS DECISÔES.
Todos os dias tomamos decisões; umas importantes e outras nem tanto. Dentro do que é o certo ou errado, ou ainda, o que é bom ou ruim para nós, se através do aprendizado constante, avaliando-se com clareza cada resultado no final dos nossos longos anos de vida, irão nos mostrar a verdadeira contabilidade humana, consiste em estar aqui para se somar ou apenas ter uma mera passagem pela vida sem significado. Lembre-se: na “ matemática da vida quem não se aprende a decidir jamais aprenderá a multiplicar”.

Lembra-se sempre disso:
Sua presença é um presente para o mundo,você é único e só há um igual a você.
Sua vida pode ser o que você quer que ela seja, Viva os dias, apenas um de cada vez.
Conte suas bênção, não seus problemas que você adquiriu lendo a Bíblia compreenda, tenha coragem, seja forte.

Não coloque limites em si mesmo, Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.
As decisões são muito importantes para serem deixados ao acaso, alcance seu máximo, seu melhor seja esse o seu alvo e objetivo para conquistar seu prêmio.
Nada consome mais energia do que a preocupação, quanto mais tempo se gasta em problemas mais pesado ele fica, não leve as coisas tão a sério. Viva uma vida de serenidade, não de ressentimento, mágoa ou sentimento de vingança ou mesmo lembranças rancorosas, daqueles que nos decepcionaram ao longo da estrada.
Lembre-se que um pouco de amor dura muito. Lembre-se muito disso: dura para sempre.
Lembre-se que a amizade é um investimento sábio, os tesouros da vida são todas as pessoas.
Perceba que nunca é tarde demais. Faça coisas simples de uma forma simples.
Tenha saúde, esperança, felicidade por estar vivo e gratidão a todos os que te amam e a Deus principalmente.
Encontre tempo para orar para aquele que fez as estrelas, e nunca jamais esqueça, por qualquer dia, de uma Deus tão grande e santo e um Rei Salvador pessoal tão amável e maravilhoso que morreu na Cruz para dizer como você é especial.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A liderança no mundo dos gansos.

O ganso e sua equipe, trabalhando unidos contra a força do vento contrario.

É do conhecimento de todos que existem as aves migratórias, essas espécie de aves migram até para outros continentes da terra de acordo com as pesquisas já confirmadas por diversos biólogos. Dependendo da mudança das 4 estações do ano. Elas vôam a procura dos lugares mais quentes, abandonando o seu habitat natural quando elas percebem que está frio gelado do forte inverno.
Por isso os lideres devem ter o extinto de ganso. Pois quando os gansos vôoam, se deslocam para mais um novo desafio de uma nova mudança no objetivo de manter-se vivos e continuar reproduzindo. A medida em que cada ave bate suas asas, ela cria uma sustentação para a ave seguinte. Voando em “V”, O grupo inteiro consegue voar pelo menos 71% a mais do que voaria se cada ave voasse isoladamente.
Pessoas que compartilham uma direção comum e um senso de equipe,chegam ao seu destino mais depressa e facilmente, porque elas se apóiam na confiança uma das outras.
Sempre que um ganso sai fora da formação, ele repentinamente sente a resistência e o arrasto de tentar voar sozinho e rapidamente retoma à formação, por uma vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente à frente.
Existe força, poder e segurança no grupo quando seus componentes aprendem a viajar na mesma direção, com pessoas que compartilham um objetivo comum.
Quando o ganso líder se cansa, ele reveza, indo para a traseira do “V” enquanto um outro ganso assume a ponta da liderança.
É vantajoso o revezamento quando se necessita fazer um trabalho árduo.
Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade.Nós necessitamos ser estimulados com apoio ativo, otimista e constante.


Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação até a solução e o seguem pra ajudar e proteger... o ganso ferido. Eles o acompanham até a solução do problema.




E então, reiniciam a jornada, os três; ou se juntam a uma outra formação até encontrar o seu grupo original.
Precisamos ser solidários nas dificuldades uns dos outros, os gansos nunca leram a Bíblia mas obedecem as leis de Deus por instinto, os homens lêem a Bíblia mas seu instinto obedece o seu EU e por isso sofre desagregação, desarmonia, desunião, contenda, decepção, tristeza, desavença, e destruição do seu grupo.
Ta faltando ganso em nosso meio, para nos ensinar a ser homem.
A natureza expressa a glória de Deus.

Adaptação Pr Tony silva.Todos

domingo, 11 de julho de 2010

O retorno!

Autor: Pr.Tony Silva.

Há um retorno na estrada da vida.


Toda estrada tem um retorno para o viajante que errou o caminho. Um simples retorno no itinerário faz a diferencia para o viajante. Existem pessoas que andam muitos quilômetros na direção errada; para os humildes, o retorno é o caminho mais rápido para alcançar a vitória.

Um Obreiro orgulhoso em uma cidade de são paulo, entrou em um conflito ministerial com seu líder, mas por orgulho não queria aceitar a liderança do seu pastor. Buscou um conselho com outro pastor muito famoso por telefone de uma outra cidade, porem o pastor famoso perguntou se ele tinha habilitação de motorista, a resposta foi : sim! Então o pastor lhe disse: você já esteve estacionado em uma situação que para sair teve que dar marcha ré? Sim, respondeu. Então lhe disse assim: também na vida espiritual temos que deixar o nosso orgulho de lado e dar marcha ré , se quisermos sair de uma situação adversa. Na caminhada cristã há momentos que devemos usar a macha ré. A marcha ré é a unica que usamos para fazermos as manobras mais difíceis da vida. a maioria das vezes são para sair de alguma enrascada. O orgulho não leva a lugar nenhum. A humildade leva aos lugares mais altos e mais distantes.


(Lembra – te pois de onde caíste e arrepende-te) tem que se voltar para Deus, no reino de Deus andar para traz nem sempre é sinal de atraso. Já vi muita gente andar para traz mesmo quando estão indo no rumo do nariz, alguns chegam até a quebrar a cara. Eu também já passei por estas situações, e aprendi que as vezes temos que fazer um retorno na vida e voltar para traz para depois continuar a caminhada cristã.as vezes queremos seguir a diante sem a presença de Deus. mas devemos dizer não arredo meu pé daqui para dar um passo, se o Senhor Deus não for comigo.


Os primeiros sintomas de um coração petrificado acontecem quando não sentimos mais necessidade de pedir perdão, ou quando temos dificuldade de perdoar. Se prosseguirmos avante, o próximo sintoma é não sentir mais prazer na oração como no inicio da fé, não sentir mais desejo de ler a Bíblia como antes, o que era uma alegria tornou-se um fardo pesado. Nem sente compaixão pelos perdidos. Nesse caso o cristão esta totalmente enfermo, o coração dele está petrificado, com as geleiras do secularismo e os iceberg do materialismo, quando chega nesse grau o Sol da justiça que derrete o gelo do coração petrificado , já declinou.

Um retorno a Deus é preciso.

Como deve ser um jovem Lider :

Autor: Tony Silva.

Nesta mensagen queremos compartilhar 20 Qualidades necessárias na vida de um Jovem Líder. Todo jovem que deseja fazer a obra de Deus deverá buscar estas qualidades em oração até que cada uma delas sejam geradas pelo Espírito Santo no seu interior. Tornando-se assim, uma realidade em sua vida. Uma observação se faz importante aqui: O Espírito Santo trará uma profunda crise, até que estas qualidades sejam geradas no interior de cada jovem, que ardentemente desejar estas qualidades impressas em seu interior, em seu caráter.

1º - O Jovem Líder deve ser: Transparente

Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes e sem máscara. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Jovens transparentes, são jovens livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos.

2º - O Jovem Líder deve ser: Ensinável

Jovens arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. Se existe algo que nós jovens devemos aprender nestes dias, é a capacidade de sermos ensináveis. Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.

3º - O Jovem Líder deve ser: Submisso

Uma das estratégias de Satanás na vida do jovem é fazê-lo rebelde e insubmisso. Submissão não é prisão, é liberdade. Submissão é um dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Jovens submissos às autoridades são jovens prevalecentes.

4º - O Jovem Líder deve ser: Tratável

É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. Jovens intratáveis nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis,qundo o Senhor nos repreende, é para não sermos condenado com o mundo porque Deus corrigi o filho que ele ama, a dissiplina é para os sábios. Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na casa de Deus.


5º - O Jovem Líder deve ser: Humilde

Qualidade marcante de quem possui uma vida rendida diante do Senhor Jesus. Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Só há lugar para um coração despojado, entregue, rasgado diante do altar de Deus. Jovens com um coração humilde expressam a vida de Jesus. diante da honra vai a humildade, Ningúem conquistará a coroa da Glória se estiver calçado com a sandalha da humildade. A humildade é sempre anônima e no dia que o lider disser que é humilde, é o dia que se perde a humildade.

6º - O Jovem Líder deve ser: Manso


Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, e traz descanso a nossa alma.

7º - O Jovem Líder deve ser: Cheio do Espírito Santo

Não pode ser cheio de si mesmo. Cheio de idéias humanista ou filosóficas e conceitos próprios. Deve ser cheio do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, símbolo de alegria e de vida. Assim os líderes jovens devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus um outro símbolo do Espirito Santo é o azeite, símbolo da unção de Deus na vida do Lider e a nomeação para exercer com autoridade a sua missão - este é o nosso combustível ministerial.

8º - O Jovem Líder deve ser: Determinado

A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Determinação é um ato da nossa vontade. Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade. A vontade estar ligada a nossa atitude e não ao nosso querer que deseja apenas, mas sem nem uma determinação.



9º - O Jovem Líder deve ser: Fervoroso

Este é o ingrediente que dá brilho ao ministério do jovem líder. Chega a ser empolgante observar alguns jovens no desenvolver de seu ministério. Há uma diferença entre um líder frio, um morno e outro fervoroso. O frio traz desânimo consigo, o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.

10º - O Jovem Líder deve ser: Motivado

Como é bom ter líderes motivados na igreja, e como é bom estar ao lado deles. Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados tem o crescimento desobstruído. A motivação é a força propussora que impuciona para frente e para o alvo, propocionando satisfação no cuprimentos das tarefas e na lida do labor missionário.

11º - O Jovem Líder deve ser: Disposto

Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada, e tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. Disposição é uma qualidade importante na liderança.



12º - O Jovem Líder deve ser Autentico e ter uma vida de oração.

Como é confortador e formidável ter um líder que ora. Jesus era um líder que orava, apesar de gostar de estar junto com os seus discípulos, também sentia a necessidade de se retirar para passar noites inteiras na presença do pai em oração buscando a força necessária para a sua liderança. A oração é a marca principal do verdadeiro líder espiritual. Aquele que não ora jamáis experimentará a excelencia de um ministério vivificado pelo Espirito Santo, nunca sairá da normalidade que o impossibilita o seu ministério de mergulhar nas águas profundas do sobre natural de Deus.

13º - O Jovem Líder deve ser: Amável

O amor a Deus, a si mesmo e ao próximo, são as características de um verdadeiro líder. Ser sensível às necessidades alheias, misericordioso com o sofrimento do próximo, atencioso com o seu semelhante e não esquecendo de si mesmo, são qualidades que todos buscam em seus lideres. A bíblia diz que ninguém tem mais amor, do que aquele que da a vida pelos seus amigos. O amor é indispensável para aquele que deseja ser um líder eficaz. sem o amor como podemos chegar a perfeição, poi afirmo que a felicidade está com aqueles que mais amam. por isso eu digo: que o amor de Deus continui reinando neste coração bonito que você tém. sobre o amor, Jeus disse: amai os vossos inimigos,amar somente os amigos é comum, porque até os pagãos fazem isso.

14º - O Jovem Líder deve ser: Entusiasta

É empolgante e animador ouvir alguém expor as suas visões com entusiasmo e vivacidade, as idéias podem ser até boas, mas passada por alguém frio e sem entusiasmo, é como ouvir alguém que não crê no que está falando, é muito desanimador para o crescimento do grupo.


15º - O Jovem Líder deve ser: carismático

Carisma é uma das qualidades de um bom líder, ser carismático facilita a liderança de juventude, porém deve ser exercida com naturalidade e temperança. Em todo grupo precisa-se de um líder que exerça a diplomacia com equilíbrio, os mais carismáticos são mais influentes na política dos bons e duradouros relacionamentos.


16º - O Jovem Líder deve ser: Sereno e ter domínio próprio.

O equilíbrio é indispensável à liderança, porque é o contra gota da dosagem certa que mistura todos os ingredientes da liderança equilibrada que promovem a harmonia e a unidade do grupo. Todo extremismo ou exageros causam grandes prejuízos. O líder que tem domínio de si mesmo lidera com serenidade mesmo nos vendavais das injustiças e infidelidades dos desleais e navega com calma sobre as ondas do desespero, contra os ventos que sopram as inesperadas crises contra a sua liderança. Diante do revoar das falacias de calunias, difamação e senssuras promutoras de dissenções e contendas dentro do próprio grupo, trazendo desgosto, tristeza e as vezes até angustia, se faz necessário o domínio próprio para que o seu ministério na seja fadado ao fracasso.

17º - O Jovem Líder deve ser: Simples

É admirável neste mundo moderno que todos querem se mostrar superiores em capacidade diante de seus liderados e isso lhe faz viável mostrar o seu poder de domínio sobre os outros pela ostentação do poder através dos bens que possui. A simplicidade não é sinônimo de miséria, mas ser um exemplo dos fiéis na modéstia e contentamento, e não valorizar as coisas fúteis, banais e ilusórias da vida. A Bíblia diz: acomodai-vos nas coisas humildes e não desprezai o dia das coisas pequenas, se fores fiés no pouco no muito te colocarei.

18º - O Jovem Líder deve ser: Prudente

Ser um líder prudente, não é desconfiar de tudo e de todos, até porque um líder precisa confiar em seus liderados, para delegar tarefas e autoridades que a ele foi conferida pelo seu líder maior. A prudência requer vigilância, o líder precisa estar atento a golpes sutis da falsidade que vem de mansinho para minar a confiança do grupo e para isso ele necessita de discernimento.



19º - O Jovem Líder deve ser: Vigilante

Jesus disse olhai, vigiai e orai, vigilância não é prudência, é muito parecida contudo não é igual. Vigiar é estar sempre alerta a qualquer sinal do inimigo, é estar sempre pronto para não dormir no ponto. Vigiar é acender a lamparina e não esquecer do nível do óleo para que a lamparina não se apague.


20º - O Jovem Líder deve ser: Ousado

E para finalizar, a bendita ousadia é o que nos conduz para qualquer lugar que o Senhor quiser nos levar. Uma pequena direção dada por Deus no nosso Espírito nos fará avançar e prosperar naquilo para o qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. O jovem líder que desenvolve esta qualidade avança, prospera e supera suas próprias limitações.

Minha sincera oração, é para que o Senhor gere em nosso espírito o desejo e a necessidade ardentes por estas qualidades na vida da juventude cristã. Amém.

Não vos conformeis com o sistema do mundo.

Autor: Pr.Tony Silva.

Ro: 12. 4-8 Ro. 12. 9-2 Ro: 12. 2. Tema das mensagens

Não vos conformeis com este Mundo.


Mundo moderno, tenebroso, cruel, do maligno e de pecados. Os terráqueos deste tempo se voltam para as coisas terrenas buscando a qualquer preço os produtos que a tecnologia moderna e a ciência avançada propagam para alcançarem os desejos desta geração consumista de uma era moderna. Estamos vivendo o presente século que a Bíblia fala, a geração que se esquece do seu futuro lar e de seu criador, como nos tempos remotos antes diluvianos onde haviam pessoas más duras para servir que casavam e se davam em casamento, era o tempo em que a familia tinha perdido completamente a sua essência e simultaneamente a pornografia e a falta de pudor cresceram, por isso o Senhor em seu ministério profético comparou aquele tempo com os dias que antecedem o arrebatamento da igreja, assim que os justo Noé e sua família entraram na arca iniciou-se a grande destruição. Sem sombra de dúvida podemos perceber que nesses últimos dias da igreja na Terra, estamos vivendo outra vez um tempo equivalente ao tempo do patriarca Noé em que a humanidade deixa claro com este comportamento pecaminoso que o seu futuro está caminhando para um grande cataclisma final que destruirá todos os habitantes da terra, como confirma as profecias do apocalipse.



Se repete o prenúncio de um novo tempo e de uma nova Era, em que os homens não percebem e continuam agindo segundo os seus próprios pensamentos e não de acordo com a palavra de Deus, isto mostra mais uma vez que um grande evento está para acontecer na História da humanidade e mais uma vez pegará inesperadamente os homens que não estão preparados para o arrebatamento, se esquecem de Deus e desobedecem a sua palavra. Mas por outro lado trará a recompensa de redenção para os justos que estavam esperando o dia do Senhor.
Por isso não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pelo vosso entendimento e experimentais a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Neste mundo muitos sofrem os fracassos da vida:
fracasso profissional, nos relacionamentos, na família, na sociedade, financeiro, e ainda alguns fracassos na fé. Mas o piores são aqueles que se conformam com a situação desse mundo tenebroso.


Às vezes Deus permite algumas condições adversas em nossas vidas de tal forma que fere o nosso orgulho e desmorona o nosso amor próprio, não que esta seja a vontade perfeita de Deus, mas nesta hora o crente aprende a confiar em sua palavra e pela fé aprende a vencer o mundo e chegar à Deus com um coração quebrantado e contrito. Só assim poderão exercitar as três virtudes que perduram para sempre: A Fé, a esperança e o Amor sendo que a maior delas é o Amor. (I Cor.13).

José passou por algumas situações adversas neste mundo, antes de ver a sua família unida no Egito. É possível desfrutar de uma família unida mesmo vivendo aqui neste mundo conflituoso, como José no Egito que nunca se conformou com as condições contrárias ás dos seus sonhos. Ele creu que nem os seus ossos ficariam no Egito, mas que Deus visitaria o seu povo algum dia pra levá-los para Canaã.
Deus é fiel e não deixará sua família no Egito para serem escravos de Faraó!