Autor: Pr. Tony Silva.
Houve um tempo quando a nação de Israel estava moralmente caída e como Deus não tem prazer na destruição de seu povo, Ele ordenou que o profeta Jeremias descesse a casa do oleiro para observar como seria a formação de um vaso, porque Deus queria mostrar para o profeta qual é o processo que Ele usa para restaurar os seus escolhidos. Jr:18:1-5
Quando ainda era criança minha mãe trabalhava em uma olaria, então tive a oportunidade de conhecer como é o processo de formação de um vaso, notei que esta profição é exercida com a mesma tecnologia dos tempos remotos em que viveu o profeta Jeremias, e mesmo no mundo moderno o homem e o vaso de barro são muito parecidos em sua construção.
Segundo os geólogos existem 200 tipos de barros no planeta, mas apenas oito tipos servem para fazer um vaso. O oleiro conhece cada barro clinicamente. Na construção do vaso o primeiro processo é a escolha do barro, e essa escolha se da quando o barro está no estado bruto, no lugar chamado barreiro, e quando o barro se encontra nesse estado, somente o oleiro conhece qual barro é apropriado para o tipo de vaso para servir o seu propósito. E Deus foi o primeiro oleiro da história da humanidade e o homem é o barro que ele escolheu para ser o vaso para a sua glória.
As sete fases que o barro passa para se tornar um vaso.
1ª Fase: A extração do barro: fala da escolha divina, o homem é escolhido antes mesmo de ser um vaso.
2ª Fase: Peneirar o barro na peneira: é tirar do barro as pedras, as raízes de árvores podres, os galhos secos, a areia grossa e todo lixo que não pertence ao barro.
Este processo fala do novo convertido quando sai do barreiro do mundo e inicia o discipulado. Mas, também fala de um tempo muito doloroso quando O oleiro inicia o processo de limpeza das coisas do mundo na vida do crente. As pedras do orgulho, as raízes de amargura lá do mundo, os galhos secos das frustrações e decepções da vida, e ainda o lixo que retrata o pecado na vida do homem.
3ª Fase: Depois de escolhido e peneirado, o barro passa por um período mais doloroso, aquilo que antes era visto como torrões seco e duro, agora será umedecido com água, depois pisado e ainda amassado pelo oleiro.
Esse processo fala do tempo em que o homem estava com o seu coração duro e ressecado pelo vento do clima árido e seco do mundo, agora está sendo lavado e umedecido pela água da palavra de Deus, mas em seguida ele recebe as primeiras provas, será amassado pelo oleiro, isso é necessário para dar sustentação e liga ao barro. Esse processo fala da Fé do cristão e da perseverança em meio as provações, tentações e afrontas da parte daquele que não entende sobre a origem do barro nem aceitam a construção do sonho de ser um lindo vaso,
4ª Fase: É, um longo período de curtição. O barro é submetido a um longo tempo sozinho coberto por uma lona preta, nesse tempo é extraído todo o oxigênio, ou bolha de ar para adquirir uma consistência maior para não trincar, mas o barro fica lá até que chegue no ponto de ser formado em um lindo vaso.
Esta etapa para quem tem uma chamada de Deus, é o tempo mais difícil do homem esperar. Esta fase do barro coberto fala do período do anonimato, o barro sozinho é o tempo que o obreiro passa na solidão, mas é exatamente nesse tempo que o oleiro divino extrai da vida do homem todos os sonhos e desejos da antiga vida, para que possa respirar o oxigênio do céu, e será esvaziado das bolhas do orgulho que faz trincar a verdadeira essência da vida cristã, esse tempo de espera tem um prazo diferente para cada barro, depende do vaso que o oleiro quer fazer.
5ª Fase: depois de um longo período que o barro é preparado, o oleiro o coloca sobre as rodas, e em um curto espaço de tempo nas mãos do oleiro ele recebe a forma de um vaso, conforme a vontade do oleiro. Porém depois de pronto caiu e se quebrou dentro da casa do oleiro. Então o oleiro que conhece o barro que ele mesmo preparou com muito amor, novamente o pega e o transforma em um novo vaso, para ornamentar a casa do grande Rei..
Esta é a etapa do longo período de preparo do barro e do curto prazo para a formação do vaso, isso fala sobre o ministério do obreiro, Jesus foi um obreiro que viveu aproximadamente 33 anos, porém durante 30 anos ele se preparou e durante apenas 3 anos fez mais do que aqueles obreiros que se preparam por 3 anos e serviram por 33 anos, se estes obreiros fizessem o contrário, com certeza teriam um ministério parecido com o ministério do senhor Jesus.
O barro é amolecido para receber a forma de vaso, isso fala do crente que está com o coração amolecido e de alma entregue para ser um vaso nas mãos do oleiro. Porém o vaso caiu das mãos do oleiro, isso já se refere àquele servo que é como um vaso ainda não aprovado, a sua fragilidade lhe derrubou dentro da casa do oleiro. Mas assim como o oleiro, Deus sabe o tempo que foi gasto com aquele obreiro até ele ter ganho a forma de vaso, então Ele prefere pegar o mesmo vaso amassado e refazer o vaso caído. Mas existem muitos líderes que sem saber como é o processo de formação de um vaso, querem devolver para o barreiro deste mundo aquele obreiro que para ele nada custou, estes são aqueles religiosos que nunca ganharam sequer uma alma para o senhor. Ás vezes fico a pensar que talvez essas pessoas precisam ainda ganhar as suas próprias almas, pois são como pedras e paus na vida daqueles vasos que se quebraram, em vez de serem os próprios vasos para serem utilizados, não são. Justamente por isso, não podem ser um vaso para servir a água que sacia, o óleo que cura ou o perfume suave para exalar o bom cheiro de Cristo, são inúteis ao proposito do oleiro.
6ª Fase: depois que o vaso fica pronto ele é colocado em uma espécie de cabide na sombra e no vento até que ele se enxugue e fique resistente ao teste do forno de fogo ardente. Essa é a prova final.
Entendo que o cabide seja a graça de Deus na vida do obreiro, dá suporte e capacidade para ele suportar as provas de fogo que acontecem no curso da vida.
O período de descanso do vaso, se refere à proteção do senhor, e o vento que sopra sobre o vaso para enxugá-lo e fazê-lo mais resistente, não é outra coisa se não a presença do Espírito Santo na vida do cristão, que quando recebe o batizimo no Espiro Santo se reveste com poder para vencer as tentações do mundo e a sua velha natureza, e assim vencer a satanás, que com as suas manobras quer fazê-lo desistir na provação.
7ª e última fase: esta é a fase difícil de suportar, com certeza nenhum vaso a suportaria sem ter passado por todas as outras fases, nessa fase o vaso é colocado dentro do forno, que é aquecido com uma temperatura acima dos limites comuns. E quanto mais o fogo aquece, mais o vaso fica bonito e forte, é nessa hora que ele é purificado de toda impureza interna não aparente, além disso ele é transformado para ser sempre um vaso útil. Quem o fez entende de vasos e sabe quanto um vaso pode suportar o calor do forno sem trincar os trincos da Murmuração e da reclamação. Quando o oleiro vê o vaso dentro do forno e percebe que além de não estar trincado a sua aparência mudada, ele apaga o fogo da prova e tira o vaso da fornalha de dor, depois disso coloca-o no seu devido lugar. Mas mesmo assim depois de tudo isso, ainda continua sendo um vaso de barro simples e frágil, igual a qualquer outro vaso. Assim como um vaso, nós não podemos nos esquecermos que somos de barro, podemos cair e sermos quebrados, como vaso aos pedaços, se transformando cacos que não servem para serem usados na obra do Senhor.
Esta última etapa se refere também às maiores provas de um obreiro, que como vaso aprovado, suportou as mais duras provas até ser purificado pelo fogo, para honrar e glorificar o Oleiro(Deus) que se alegra com a utilização do vaso.
E você que acabou de ler esta parábola, acha que está em qual etapa da caminhada dolorosa de um vaso? Você nessa leitura se encontrou em algum lugar? Se você já está aprovado e pronto para ser usado, então sirva com cuidado para não ser quebrado.
O objetivo deste Blog, é, estabelecer e cumprir à VISÂO de servir com excelência ao Senhor, na edificação do leitor através de mensagens ilustrativas e edificantes, para proporcionar o bem comum e a unidade no reino de Deus, por meio de temas sugestivos para nossa geração, visando a santificação interior e o crescimento espiritual que resultará na saúde da alma e do corpo em seu aspecto de caráter moral, cultual, politico e religioso, para promover a Paz e o bem comum na sociedade Cristã.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Os três conselhos.
Autor: desconhecido.
TRÊS CONSELHOS
Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa: Querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me espere e enquanto eu estiver fora, seja FIEL a mim, pois eu serei fiel a você". Assim sendo, o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito.
Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito. O pacto foi o seguinte: Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações. EU NÃO QUERO RECEBER O MEU SALÁRIO. Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora. No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho. Tudo combinado. Aquele jovem trabalhou DURANTE VINTE ANOS, sem férias e sem descanso. Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse: Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa. O patrão então lhe respondeu: Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri- lo, só que antes quero lhe fazer uma proposta, tudo bem? Eu lhe dou o seu dinheiro e você vai embora, ou LHE DOU TRÊS CONSELHOS e não lhe dou o dinheiro e você vai embora. Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos, se eu lhe der os
conselhos, eu não lhe dou o dinheiro. Vá para o seu quarto, pense e depois
me dê a resposta. Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe: QUERO OS TRÊS CONSELHOS. O patrão novamente frisou: Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro. E o empregado respondeu: Quero os conselhos. O patrão então lhe falou:
1. NUNCA TOME ATALHOS EM SUA VIDA. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida.
2. NUNCA SEJA CURIOSO PARA AQUILO QUE É MAL, pois a curiosidade pro mal pode ser mortal.
3. NUNCA TOME DECISÕES EM MOMENTOS DE ÓDIO OU DE DOR, pois você pode se arrepender e ser tarde demais.Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim:
AQUI VOCÊ TEM TRÊS PÃES, dois para você comer durante a viagem e o terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa. O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava. Após o primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou: Pra onde você vai?" Ele respondeu: Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por essa estrada. O andarilho disse-lhe então:
Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez, e você chega em poucos dias.
O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o normal. Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada. Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou uma pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se. Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir. De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de em salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito. Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho. Voltou, deitou- se e dormiu.
Ao amanhecer, após tomar café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que tinha ouvido. O hospedeiro: e você não ficou curioso? Ele disse que não. No que o hospedeiro respondeu:
VOCÊ É O PRIMEIRO HÓSPEDE A SAIR DAQUI VIVO, pois meu filho tem crises de
loucura, grita durante a noite e quando o hóspede sai, mata-o e enterra-o no quintal. O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa. Depois de muitos dias e noites de caminhada... já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa. Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só. Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre as pernas, um homem a quem estava acariciando os cabelos.
Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade. Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho. Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão. Ao amanhecer, já com a cabeça fria, ele disse: NÃO VOU MATAR MINHA ESPOSA E NEM O SEU AMANTE.
Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre FUI FIEL A ELA. Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira em seu pescoço e o abraça
afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então com as lágrimas nos olhos lhe diz: Eu fui fiel a você e você me traiu... Ela espantada lhe responde: Como? Eu nunca lhe trai, esperei durante esses vintes anos. Ele então lhe perguntou: E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer? E ela lhe disse: AQUELE HOMEM É NOSSO FILHO. Quando você foi embora, descobri que estava grávida. Hoje ele está com vinte anos de idade. Então o marido entrou, conheceu, abraçou o filho e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café. Sentaram-se para tomar café e comer juntos o último pão.
APÓS A ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO, COM LÁGRIMAS DE EMOÇÃO, ele parte o pão e ao abri-lo encontra todo o seu dinheiro, o pagamento por seus vinte anos de dedicação. Muitas vezes achamos que O atalho "queima etapas" e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade... Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará... Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos arrependemos depois... Espero que você, assim como eu, não se esqueça desses três conselhos e não se esqueça também de CONFIAR em DEUS (mesmo que a vida muitas vezes já tenha te dado motivos para a desconfiança). Autor desconhecido, adaptação Pr. Tony Silva
TRÊS CONSELHOS
Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa: Querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me espere e enquanto eu estiver fora, seja FIEL a mim, pois eu serei fiel a você". Assim sendo, o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito.
Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito. O pacto foi o seguinte: Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações. EU NÃO QUERO RECEBER O MEU SALÁRIO. Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora. No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho. Tudo combinado. Aquele jovem trabalhou DURANTE VINTE ANOS, sem férias e sem descanso. Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse: Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa. O patrão então lhe respondeu: Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri- lo, só que antes quero lhe fazer uma proposta, tudo bem? Eu lhe dou o seu dinheiro e você vai embora, ou LHE DOU TRÊS CONSELHOS e não lhe dou o dinheiro e você vai embora. Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos, se eu lhe der os
conselhos, eu não lhe dou o dinheiro. Vá para o seu quarto, pense e depois
me dê a resposta. Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe: QUERO OS TRÊS CONSELHOS. O patrão novamente frisou: Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro. E o empregado respondeu: Quero os conselhos. O patrão então lhe falou:
1. NUNCA TOME ATALHOS EM SUA VIDA. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida.
2. NUNCA SEJA CURIOSO PARA AQUILO QUE É MAL, pois a curiosidade pro mal pode ser mortal.
3. NUNCA TOME DECISÕES EM MOMENTOS DE ÓDIO OU DE DOR, pois você pode se arrepender e ser tarde demais.Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim:
AQUI VOCÊ TEM TRÊS PÃES, dois para você comer durante a viagem e o terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa. O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava. Após o primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou: Pra onde você vai?" Ele respondeu: Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por essa estrada. O andarilho disse-lhe então:
Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez, e você chega em poucos dias.
O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o normal. Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada. Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou uma pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se. Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir. De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de em salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito. Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho. Voltou, deitou- se e dormiu.
Ao amanhecer, após tomar café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que tinha ouvido. O hospedeiro: e você não ficou curioso? Ele disse que não. No que o hospedeiro respondeu:
VOCÊ É O PRIMEIRO HÓSPEDE A SAIR DAQUI VIVO, pois meu filho tem crises de
loucura, grita durante a noite e quando o hóspede sai, mata-o e enterra-o no quintal. O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa. Depois de muitos dias e noites de caminhada... já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa. Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só. Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre as pernas, um homem a quem estava acariciando os cabelos.
Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade. Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho. Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão. Ao amanhecer, já com a cabeça fria, ele disse: NÃO VOU MATAR MINHA ESPOSA E NEM O SEU AMANTE.
Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre FUI FIEL A ELA. Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira em seu pescoço e o abraça
afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então com as lágrimas nos olhos lhe diz: Eu fui fiel a você e você me traiu... Ela espantada lhe responde: Como? Eu nunca lhe trai, esperei durante esses vintes anos. Ele então lhe perguntou: E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer? E ela lhe disse: AQUELE HOMEM É NOSSO FILHO. Quando você foi embora, descobri que estava grávida. Hoje ele está com vinte anos de idade. Então o marido entrou, conheceu, abraçou o filho e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café. Sentaram-se para tomar café e comer juntos o último pão.
APÓS A ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO, COM LÁGRIMAS DE EMOÇÃO, ele parte o pão e ao abri-lo encontra todo o seu dinheiro, o pagamento por seus vinte anos de dedicação. Muitas vezes achamos que O atalho "queima etapas" e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade... Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará... Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos arrependemos depois... Espero que você, assim como eu, não se esqueça desses três conselhos e não se esqueça também de CONFIAR em DEUS (mesmo que a vida muitas vezes já tenha te dado motivos para a desconfiança). Autor desconhecido, adaptação Pr. Tony Silva
Voe mais alto
Autor: Pr.Tony Silva.
quem voa nas alturas da fé está acima de qualquer derrota.
Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu
frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo.
Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento. Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu
frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar
de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro, mas lembrou-se de que os ratos não resistem a grandes alturas. Então voando cada vez mais alto, pouco a pouco cessaram os ruídos que quase colocaram em perigo a sua viagem.
MORAL DA HISTÓRIA:
Se ameaçarem lhe destruir com inveja, calúnia ou
maledicência VOE MAIS ALTO... Se o criticarem, VOE MAIS ALTO...
Se fizerem injustiças a você, VOE MAIS ALTO ! LEMBRE-SE SEMPRE DE QUE OS "RATOS" NÃO RESISTEM ÀS GRANDES ALTURAS...
quem voa nas alturas da fé está acima de qualquer derrota.
Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu
frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo.
Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento. Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu
frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar
de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro, mas lembrou-se de que os ratos não resistem a grandes alturas. Então voando cada vez mais alto, pouco a pouco cessaram os ruídos que quase colocaram em perigo a sua viagem.
MORAL DA HISTÓRIA:
Se ameaçarem lhe destruir com inveja, calúnia ou
maledicência VOE MAIS ALTO... Se o criticarem, VOE MAIS ALTO...
Se fizerem injustiças a você, VOE MAIS ALTO ! LEMBRE-SE SEMPRE DE QUE OS "RATOS" NÃO RESISTEM ÀS GRANDES ALTURAS...
programas preferidos dos corações gelados e mentes carnais.
TELEVISÃO ou INTIMIDADE COM DEUS
Andei pensando sobre a intimidade que alguns servos do passado nutriam
com Deus. George Muller, o príncipe dos intercessores, era um gigante com
Deus “Quando ele fala” – dizia um amigo – “até o céu ficava em silêncio”.
Não há intimidade com Deus sem dedicação! Hoje estamos substituindo a
presença de Deus por atrativos como a televisão.
Alguns crentes vivem o Dia-a-Dia querendo ser uma Celebridade
celestial. Ficam até Altas Horas na frente da televisão e, se necessário
for, comem até Chocolate com Pimenta. Vivem cansados como se estivessem numa
forte Malhação. Andam sempre No Limite emocional e ao mesmo tempo animados
com a Tela Quente. O pior é que pelas atitudes não importa a Cor do Pecado,
estão sempre dizendo: “Vale a pena ver de novo”.
Sejamos honestos, após uma semana longe de Deus, não podemos esperar
que num Domingo Legal na Igreja, aconteça uma “Metamorphose” em nossa
relação com Deus. Em vez de parecemos gigantes na fé como George Muller,
estamos correndo o risco de nos tornamos apenas um Big Brother mais
semelhante a um Ratinho.
Que tristeza! Alguns crentes estão considerando a vida cristã um Mundo
de Fantasias parecido com o Sítio do Pica-Pau Amarelo ou uma oportunidade
para ser um Superpop querendo apenas alcançar a Fama gospel. Enquanto isso,
a Cidade Alerta, espera ouvir a voz dos servos de Deus. Uma igreja com Um só
Coração, mostrando ao mundo e ao Brasil Urgente a verdadeira Porta da
Esperança que é JESUS (Jo 10:7).
Não há Gente Inocente produzindo televisão. É mais uma artimanha
satânica para nos afastar de Deus. Não basta para a Igreja ser uma Grande
Família. É preciso viver demonstrando que Deus é Fantástico. Só assim
teremos autoridade para dizer: Fala que eu te escuto!
“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os
vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o
vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos
pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa,
agradável e, perfeita vontade de Deus” (Rm 12:1-2).
Andei pensando sobre a intimidade que alguns servos do passado nutriam
com Deus. George Muller, o príncipe dos intercessores, era um gigante com
Deus “Quando ele fala” – dizia um amigo – “até o céu ficava em silêncio”.
Não há intimidade com Deus sem dedicação! Hoje estamos substituindo a
presença de Deus por atrativos como a televisão.
Alguns crentes vivem o Dia-a-Dia querendo ser uma Celebridade
celestial. Ficam até Altas Horas na frente da televisão e, se necessário
for, comem até Chocolate com Pimenta. Vivem cansados como se estivessem numa
forte Malhação. Andam sempre No Limite emocional e ao mesmo tempo animados
com a Tela Quente. O pior é que pelas atitudes não importa a Cor do Pecado,
estão sempre dizendo: “Vale a pena ver de novo”.
Sejamos honestos, após uma semana longe de Deus, não podemos esperar
que num Domingo Legal na Igreja, aconteça uma “Metamorphose” em nossa
relação com Deus. Em vez de parecemos gigantes na fé como George Muller,
estamos correndo o risco de nos tornamos apenas um Big Brother mais
semelhante a um Ratinho.
Que tristeza! Alguns crentes estão considerando a vida cristã um Mundo
de Fantasias parecido com o Sítio do Pica-Pau Amarelo ou uma oportunidade
para ser um Superpop querendo apenas alcançar a Fama gospel. Enquanto isso,
a Cidade Alerta, espera ouvir a voz dos servos de Deus. Uma igreja com Um só
Coração, mostrando ao mundo e ao Brasil Urgente a verdadeira Porta da
Esperança que é JESUS (Jo 10:7).
Não há Gente Inocente produzindo televisão. É mais uma artimanha
satânica para nos afastar de Deus. Não basta para a Igreja ser uma Grande
Família. É preciso viver demonstrando que Deus é Fantástico. Só assim
teremos autoridade para dizer: Fala que eu te escuto!
“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os
vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o
vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos
pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa,
agradável e, perfeita vontade de Deus” (Rm 12:1-2).
Amizade, um sentimento não pérfido.
Autor: Pr.Tony Silva
Friends forever!
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
Amizade é um sentimento mais nobre, e é formidável na vida, utrapassa à paixão e o amor pois ambos são frutos do interecsse próprio. Amizade permite que objeto dela se divida em outros afetos como a compaixão,benignidade e lealdade, enquanto a paixão e o amor ambos tem intrínseco o ciúme e o interesse, que não admite a rivalidade e aqueles que amam com este tipo de amor, Podem não ser amados na mesma intensidade. todos os relacionamento não resistiriam ao tempo, se não fosse o sentimento da amizade. A amizade não é ingrata, e eu poderia suportar , embora não Sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus Amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de sua Existência. Alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a Seguir em frente pela vida, mas porque não os procuro com frequência, não posso lhes dizer o quanto gosto deles, Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na Sagrada relação de meus amigos.
Mas é maravilhoso que eu saiba e sinta que os quero bem, embora não declare e não os procure, às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como são necessários e de como são indispensáveis ao meu Equilibrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu tremulamente construi e se tornaram alicerces do Meu encanto pela vida, se um deles morrer, eu ficarei torto de um lado e se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso que, sem que eles saibam, eu oro pela vida deles, e me envergonho, porque essa minha prece é em Síntese (dirigida ao meu bem estar). Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles, quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, Sinto-me triste por não estarem juntos de mim, compartilhando daquele momento de felicidade....
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu Lado os verdadeiros amigos, compartilhando os fracassos e os sucessos que a corrida pela vida nos proporcionam. O sucesso de meus amigos é a minha maior alegria, eu amo com o amor que Cristo compartilhou ao meu coração todos os meus amigos, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
Agente não faz amigos, reconhece-os.
Não os fazemos, eles são encontrados a cada manha que saímos como um pirata a procura desse tesouro: O Amigo!!! Famila o destino faz, amigo é a escolha, por isso devemos escolher os nossos melhores amigos, pois são eles que vão agraciar a nossa vida, para dar a ela mais sabor e fazer com que cada mometo de nossa existência seja vivido com mais intensidade. não esquecendo que o melhor amigo de todos é Jesus.
Friends forever!
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
Amizade é um sentimento mais nobre, e é formidável na vida, utrapassa à paixão e o amor pois ambos são frutos do interecsse próprio. Amizade permite que objeto dela se divida em outros afetos como a compaixão,benignidade e lealdade, enquanto a paixão e o amor ambos tem intrínseco o ciúme e o interesse, que não admite a rivalidade e aqueles que amam com este tipo de amor, Podem não ser amados na mesma intensidade. todos os relacionamento não resistiriam ao tempo, se não fosse o sentimento da amizade. A amizade não é ingrata, e eu poderia suportar , embora não Sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus Amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de sua Existência. Alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a Seguir em frente pela vida, mas porque não os procuro com frequência, não posso lhes dizer o quanto gosto deles, Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na Sagrada relação de meus amigos.
Mas é maravilhoso que eu saiba e sinta que os quero bem, embora não declare e não os procure, às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como são necessários e de como são indispensáveis ao meu Equilibrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu tremulamente construi e se tornaram alicerces do Meu encanto pela vida, se um deles morrer, eu ficarei torto de um lado e se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso que, sem que eles saibam, eu oro pela vida deles, e me envergonho, porque essa minha prece é em Síntese (dirigida ao meu bem estar). Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles, quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, Sinto-me triste por não estarem juntos de mim, compartilhando daquele momento de felicidade....
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu Lado os verdadeiros amigos, compartilhando os fracassos e os sucessos que a corrida pela vida nos proporcionam. O sucesso de meus amigos é a minha maior alegria, eu amo com o amor que Cristo compartilhou ao meu coração todos os meus amigos, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
Agente não faz amigos, reconhece-os.
Não os fazemos, eles são encontrados a cada manha que saímos como um pirata a procura desse tesouro: O Amigo!!! Famila o destino faz, amigo é a escolha, por isso devemos escolher os nossos melhores amigos, pois são eles que vão agraciar a nossa vida, para dar a ela mais sabor e fazer com que cada mometo de nossa existência seja vivido com mais intensidade. não esquecendo que o melhor amigo de todos é Jesus.
Como escolher os amigos?
Autor; Pr.Tony silva.
Valeu por permitir que eu faça parte de sua vida!! sei muito sobre você e ao mesmo tempo não sei nada. O sublime Amigo sabe tudo, Só Ele conhece quem são os verdadeiros amigos, quando nas pequenas coisas eu desconfio que há dolo em meu amigo logo eu logo, percebo que não pode fazer parte da sagrada lista dos meus amigo. não somos amigos por coincidência, mas por cristocidencia. o amigo não pode ter duas cara, afinal não é uma moeda, na amizade têm a face de dois amigos. é quando uma face não é sincera. ele pode te beijar com o beijo dos elogios falso. mas para te ver na cruz. como o judas que beijou o mestre da amizade.
Escolho meus amigos não pela cor da pele ou qualquer outra qualidade, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta,
quero meu avesso, que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. não camufre a verdade diante de mim nem deboxi de minha fraqueza quando não estou presente, quém falar bém em minha ausencia é amigo em mimha presença. porque quem só fala bém em minha presensa, não é um amigo em minha ausencia.
Para isso, só sendo louco. Mas também os quero santos, para que não duvidem das
diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou os abraços, quero também sua maior alegria e comunhão sincera.
Amigos que não sabem sorrir juntos não sabem sofrer juntos.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de
aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos, os quero metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças
e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão Imbecil e
estéril. os defeitos do amigo produz lágrimas e as virtudes Sorriso, se a reação for contrária, desconfio deste falso amigo. prefiro um inimigo verdadeiro que um amigo falso.
Valeu por permitir que eu faça parte de sua vida!! sei muito sobre você e ao mesmo tempo não sei nada. O sublime Amigo sabe tudo, Só Ele conhece quem são os verdadeiros amigos, quando nas pequenas coisas eu desconfio que há dolo em meu amigo logo eu logo, percebo que não pode fazer parte da sagrada lista dos meus amigo. não somos amigos por coincidência, mas por cristocidencia. o amigo não pode ter duas cara, afinal não é uma moeda, na amizade têm a face de dois amigos. é quando uma face não é sincera. ele pode te beijar com o beijo dos elogios falso. mas para te ver na cruz. como o judas que beijou o mestre da amizade.
Escolho meus amigos não pela cor da pele ou qualquer outra qualidade, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta,
quero meu avesso, que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. não camufre a verdade diante de mim nem deboxi de minha fraqueza quando não estou presente, quém falar bém em minha ausencia é amigo em mimha presença. porque quem só fala bém em minha presensa, não é um amigo em minha ausencia.
Para isso, só sendo louco. Mas também os quero santos, para que não duvidem das
diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou os abraços, quero também sua maior alegria e comunhão sincera.
Amigos que não sabem sorrir juntos não sabem sofrer juntos.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de
aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos, os quero metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças
e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão Imbecil e
estéril. os defeitos do amigo produz lágrimas e as virtudes Sorriso, se a reação for contrária, desconfio deste falso amigo. prefiro um inimigo verdadeiro que um amigo falso.
Religiosos ou discípulos?
"O religioso espera pães e peixes; o discípulo é um pescador. O religioso luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se. O religioso se ganha; o discípulo se faz. O religioso depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus. O religioso gosta de elogios; o discípulo do sacrifício vivo. O religioso critica; o discípulo esplica.O religioso entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida. O religioso cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário.O religioso só faz algo motivado pelo seu interece; o discípulo é motivado pelo o interece de Deus. O religioso é amigo dos ricos e poderosos; o discípulo é amigo de todos. O religioso precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura estimular os outros. O religioso espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo está pronto para assumir responsabilidades. O religioso reclama e murmura de tudo e de todos; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo. O religioso é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercer a sua fé. O religioso exige que os outros o visitem; o discípulo visita os outros. O religioso busca na palavra promessas para a sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da Palavra. O religioso pensa em si mesmo; o discípulo pensa nos outros. O religioso só faz quando estar sendo obeservado; o discípulo faz quando estar sozinho.
O religioso vai a igreja para adorar; o discípulo adora em qualquer lugar. O religioso pertence a uma instituição denominacional; o discípulo é uma instituição viva em si mesmo. Para o religioso ser a habitação do Espírito Santo em si é sua meta; para o discípulo, é meio para alcançar a meta de ser testemunha viva de Cristo a toda criatura. O religioso quer somar; o discípulo multiplicar. Os religiosos almeija ser transformado no mundo; os discípulos transformaram, transformam e transformarão o mundo. Os religiosos esperam milagres; os discípulos os fazem. O religioso idoso é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas. Os religiosos são fortes soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores. O religioso cuida das estacas de sua tenda; o discípulo desbrava e aumenta o seu território. O religioso se habitua; o discípulo rompe com os velhos moldes. O religioso sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real. A meta do religioso é ir para o Céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o Céu. O religioso necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre. O religioso espera um avivamento; o discípulo é parte dele. O religioso longe de sua congregação lamenta por não estar em seu ambiente; o discípulo cria um ambiente para formar uma congregação.
O religioso gosta de uma almofada para o seu fonforto; o discípulo de uma cruz para crucificar sua carne. O religioso é membro de uma denominação; o discípulo é servo de um organismo vivo. O religioso cai nas ciladas do diabo e não se levanta; o discípulo as supera e não se deixa venser. O religioso é espiga murcha; o discípulo é grão que gera espigas saudáveis. O religioso responde talvez... o discípulo responde eis- me aqui. O religioso espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá. O religioso é pastoreado como ovelha. O discípulo apascenta os cordeiros. O religioso se retira quando incomodado; o discípulo acomoda os incomodados. O religioso pede que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros. Os religiosos se reúnem para buscar a presença do Senhor; o discípulo carrega a Sua presença através do Espírito Santo. O religioso quer ser santo para não pecar, o discípulo não peca porque é santo. O religioso espera que alguém lhe interprete as escrituras; o discípulo conhece a voz de seu Senhor e é testemunha Dele. O religioso espera que o mundo melhore, o discípulo melhora o mundo. O religioso pergunta: o que a igreja pode fazer por mim? O discípulo pergunta: o que eu posso fazer pela igreja? Quando Deus pede ao religioso que faça alguma coisa, ele diz: não tenho tempo,quando Deus pede ao discípulo ele diz: eis me aqui. O religioso impressiona aos homens, o discípulo impressiona a Deus. O religioso usa as pessoas para ter as coisas, o discípulo usa as coisas para ter as pessoas. O religioso pede mais do que dá, o discípulo dá mais do que pede. O religioso tem uma igreja;
o discípulo uma família. O religioso reza; o discípulo ora. O religioso quer ter; o discípulo quer ser. O religioso se preocupa com o exterior; o discípulo com o interior. O religioso quer ter para dar; o discípulo quer dar para ter. O religioso entrega o dízimo; o discípulo entrega a vida. O religioso busca os melhores lugares; o discípulo busca ser melhor nos lugares. O religioso quer ser servido; o discípulo quer servir. O religioso quer ver o resultado para amar; o discípulo ama para ver o resultado. Para o religioso toda oportunidade é uma dificuldade, para o discípulo toda dificuldade é uma oportunidade. O religioso estende as mãos para ser abençoado; o discípulo estende as mãos para abençoar.O religioso odeia seus inimigos; o discípulo têm compaixão e ora por eles.O religioso difama os que cairam; os discípulo ajuda a levantar. O religioso aponta os erros alheios; o discípulo esamina-se a si mesmo. O religioso diz: esta mulher pecou é digna de ser apedrejada; O discípulo diz: Eu também pequei por isso não posso atirá pedra em ninguém. O religioso quer ver para crê; o discípulo crê para vê. o Religioso deseja ser como um discípulo; o discípulo deseja ser como o seu mestre.
E você, onde se encaixa???
DEUS É FIEL. Adapitação: Pr.Tony silva.
domingo, 18 de julho de 2010
Não desisto nunca, Sou otimista !
Autor: Pr.Tony Silva.
O Desânimo é o maior inimigo da fé. A fé só pode ser Vista através dos obstáculos. "Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas Tende bom ânimo; eu venci o mundo", Disse Jesus. O mundo é um Gigante ameaçador que tem como aliado o medo e o desânimo contra a Fé, que é a arma mais poderosa capaz de vencer o mundo, A Bíblia diz: o que vence o mundo é a nossa fé. A fé tem que estar aliada com a coragem para enfrentar o mundo de frente, e coragem não é ausência do medo, coragem é o medo com a vontade de seguir em frente.( Jo 16.33)
Alguém perguntou para Thomas Edson: Você já alcançou alguns Resultados? a resposta foi clara,
Claro que estou em busca deles, já consegui muitos e eu “descobri milhares de coisas que não funcionam”.
Quando o grande descobridor Cristovão Colombo estava cansado e sem suprimento no barco navegando rumo ao desconhecido, os marinheiros lhe disseram: acabou a água, acabou a comida e nós não temos terra a vista, vamos voltar, mas a resposta de Cristovão veio em seguida: não, navegar é preciso! e por sua decisão descobriu a América. E Você tem mantido o seu foco, sua disciplina, seu esforço, dia após dia, mês após mês, ano após ano? Você tem dado o seu melhor e, ainda assim, você não chegou onde gostaria de ter chegado? Alguns dias o alvo parece estar bem próximo, em outros, ele parece estar mais distante do que nunca. Como continuar, e por que continuar? Você deve continuar porque – essencialmente – o maior valor da realização não está necessariamente na concretização do alvo, mas sim na jornada rumo a esta realização. Obviamente esta concretização é de suma importância, porém, se o resultado final for alcançado sem os frutos da jornada, qual será o valor disso? Lembre-se de que você já colheu muitos benefícios, apesar do resultado final ainda não ter chegado ao seu alcance. Você quer continuar aprendendo, crescendo, ganhando força e vitalidade ao desfrutar os benefícios do foco e das suas disciplinadas ações? Ou você quer desistir depois de ter investido tanto? Deus está com as suas mãos estendidas para você, não desista vá em frente, não necessariamente pela realização em si mesma, mas por aquilo que você está se tornando. “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.Gálatas 6.9
O Desânimo é o maior inimigo da fé. A fé só pode ser Vista através dos obstáculos. "Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas Tende bom ânimo; eu venci o mundo", Disse Jesus. O mundo é um Gigante ameaçador que tem como aliado o medo e o desânimo contra a Fé, que é a arma mais poderosa capaz de vencer o mundo, A Bíblia diz: o que vence o mundo é a nossa fé. A fé tem que estar aliada com a coragem para enfrentar o mundo de frente, e coragem não é ausência do medo, coragem é o medo com a vontade de seguir em frente.( Jo 16.33)
Alguém perguntou para Thomas Edson: Você já alcançou alguns Resultados? a resposta foi clara,
Claro que estou em busca deles, já consegui muitos e eu “descobri milhares de coisas que não funcionam”.
Quando o grande descobridor Cristovão Colombo estava cansado e sem suprimento no barco navegando rumo ao desconhecido, os marinheiros lhe disseram: acabou a água, acabou a comida e nós não temos terra a vista, vamos voltar, mas a resposta de Cristovão veio em seguida: não, navegar é preciso! e por sua decisão descobriu a América. E Você tem mantido o seu foco, sua disciplina, seu esforço, dia após dia, mês após mês, ano após ano? Você tem dado o seu melhor e, ainda assim, você não chegou onde gostaria de ter chegado? Alguns dias o alvo parece estar bem próximo, em outros, ele parece estar mais distante do que nunca. Como continuar, e por que continuar? Você deve continuar porque – essencialmente – o maior valor da realização não está necessariamente na concretização do alvo, mas sim na jornada rumo a esta realização. Obviamente esta concretização é de suma importância, porém, se o resultado final for alcançado sem os frutos da jornada, qual será o valor disso? Lembre-se de que você já colheu muitos benefícios, apesar do resultado final ainda não ter chegado ao seu alcance. Você quer continuar aprendendo, crescendo, ganhando força e vitalidade ao desfrutar os benefícios do foco e das suas disciplinadas ações? Ou você quer desistir depois de ter investido tanto? Deus está com as suas mãos estendidas para você, não desista vá em frente, não necessariamente pela realização em si mesma, mas por aquilo que você está se tornando. “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.Gálatas 6.9
Assinar:
Postagens (Atom)