segunda-feira, 19 de julho de 2010

Religiosos ou discípulos?


"O religioso espera pães e peixes; o discípulo é um pescador. O religioso luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se. O religioso se ganha; o discípulo se faz. O religioso depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus. O religioso gosta de elogios; o discípulo do sacrifício vivo. O religioso critica; o discípulo esplica.O religioso entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida. O religioso cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário.O religioso só faz algo motivado pelo seu interece; o discípulo é motivado pelo o interece de Deus. O religioso é amigo dos ricos e poderosos; o discípulo é amigo de todos. O religioso precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura estimular os outros. O religioso espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo está pronto para assumir responsabilidades. O religioso reclama e murmura de tudo e de todos; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo. O religioso é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercer a sua fé. O religioso exige que os outros o visitem; o discípulo visita os outros. O religioso busca na palavra promessas para a sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da Palavra. O religioso pensa em si mesmo; o discípulo pensa nos outros. O religioso só faz quando estar sendo obeservado; o discípulo faz quando estar sozinho.


O religioso vai a igreja para adorar; o discípulo adora em qualquer lugar. O religioso pertence a uma instituição denominacional; o discípulo é uma instituição viva em si mesmo. Para o religioso ser a habitação do Espírito Santo em si é sua meta; para o discípulo, é meio para alcançar a meta de ser testemunha viva de Cristo a toda criatura. O religioso quer somar; o discípulo multiplicar. Os religiosos almeija ser transformado no mundo; os discípulos transformaram, transformam e transformarão o mundo. Os religiosos esperam milagres; os discípulos os fazem. O religioso idoso é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas. Os religiosos são fortes soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores. O religioso cuida das estacas de sua tenda; o discípulo desbrava e aumenta o seu território. O religioso se habitua; o discípulo rompe com os velhos moldes. O religioso sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real. A meta do religioso é ir para o Céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o Céu. O religioso necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre. O religioso espera um avivamento; o discípulo é parte dele. O religioso longe de sua congregação lamenta por não estar em seu ambiente; o discípulo cria um ambiente para formar uma congregação.


O religioso gosta de uma almofada para o seu fonforto; o discípulo de uma cruz para crucificar sua carne. O religioso é membro de uma denominação; o discípulo é servo de um organismo vivo. O religioso cai nas ciladas do diabo e não se levanta; o discípulo as supera e não se deixa venser. O religioso é espiga murcha; o discípulo é grão que gera espigas saudáveis. O religioso responde talvez... o discípulo responde eis- me aqui. O religioso espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá. O religioso é pastoreado como ovelha. O discípulo apascenta os cordeiros. O religioso se retira quando incomodado; o discípulo acomoda os incomodados. O religioso pede que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros. Os religiosos se reúnem para buscar a presença do Senhor; o discípulo carrega a Sua presença através do Espírito Santo. O religioso quer ser santo para não pecar, o discípulo não peca porque é santo. O religioso espera que alguém lhe interprete as escrituras; o discípulo conhece a voz de seu Senhor e é testemunha Dele. O religioso espera que o mundo melhore, o discípulo melhora o mundo. O religioso pergunta: o que a igreja pode fazer por mim? O discípulo pergunta: o que eu posso fazer pela igreja? Quando Deus pede ao religioso que faça alguma coisa, ele diz: não tenho tempo,quando Deus pede ao discípulo ele diz: eis me aqui. O religioso impressiona aos homens, o discípulo impressiona a Deus. O religioso usa as pessoas para ter as coisas, o discípulo usa as coisas para ter as pessoas. O religioso pede mais do que dá, o discípulo dá mais do que pede. O religioso tem uma igreja;


o discípulo uma família. O religioso reza; o discípulo ora. O religioso quer ter; o discípulo quer ser. O religioso se preocupa com o exterior; o discípulo com o interior. O religioso quer ter para dar; o discípulo quer dar para ter. O religioso entrega o dízimo; o discípulo entrega a vida. O religioso busca os melhores lugares; o discípulo busca ser melhor nos lugares. O religioso quer ser servido; o discípulo quer servir. O religioso quer ver o resultado para amar; o discípulo ama para ver o resultado. Para o religioso toda oportunidade é uma dificuldade, para o discípulo toda dificuldade é uma oportunidade. O religioso estende as mãos para ser abençoado; o discípulo estende as mãos para abençoar.O religioso odeia seus inimigos; o discípulo têm compaixão e ora por eles.O religioso difama os que cairam; os discípulo ajuda a levantar. O religioso aponta os erros alheios; o discípulo esamina-se a si mesmo. O religioso diz: esta mulher pecou é digna de ser apedrejada; O discípulo diz: Eu também pequei por isso não posso atirá pedra em ninguém. O religioso quer ver para crê; o discípulo crê para vê. o Religioso deseja ser como um discípulo; o discípulo deseja ser como o seu mestre.

E você, onde se encaixa???

DEUS É FIEL. Adapitação: Pr.Tony silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário