domingo, 11 de julho de 2010

O retorno!

Autor: Pr.Tony Silva.

Há um retorno na estrada da vida.


Toda estrada tem um retorno para o viajante que errou o caminho. Um simples retorno no itinerário faz a diferencia para o viajante. Existem pessoas que andam muitos quilômetros na direção errada; para os humildes, o retorno é o caminho mais rápido para alcançar a vitória.

Um Obreiro orgulhoso em uma cidade de são paulo, entrou em um conflito ministerial com seu líder, mas por orgulho não queria aceitar a liderança do seu pastor. Buscou um conselho com outro pastor muito famoso por telefone de uma outra cidade, porem o pastor famoso perguntou se ele tinha habilitação de motorista, a resposta foi : sim! Então o pastor lhe disse: você já esteve estacionado em uma situação que para sair teve que dar marcha ré? Sim, respondeu. Então lhe disse assim: também na vida espiritual temos que deixar o nosso orgulho de lado e dar marcha ré , se quisermos sair de uma situação adversa. Na caminhada cristã há momentos que devemos usar a macha ré. A marcha ré é a unica que usamos para fazermos as manobras mais difíceis da vida. a maioria das vezes são para sair de alguma enrascada. O orgulho não leva a lugar nenhum. A humildade leva aos lugares mais altos e mais distantes.


(Lembra – te pois de onde caíste e arrepende-te) tem que se voltar para Deus, no reino de Deus andar para traz nem sempre é sinal de atraso. Já vi muita gente andar para traz mesmo quando estão indo no rumo do nariz, alguns chegam até a quebrar a cara. Eu também já passei por estas situações, e aprendi que as vezes temos que fazer um retorno na vida e voltar para traz para depois continuar a caminhada cristã.as vezes queremos seguir a diante sem a presença de Deus. mas devemos dizer não arredo meu pé daqui para dar um passo, se o Senhor Deus não for comigo.


Os primeiros sintomas de um coração petrificado acontecem quando não sentimos mais necessidade de pedir perdão, ou quando temos dificuldade de perdoar. Se prosseguirmos avante, o próximo sintoma é não sentir mais prazer na oração como no inicio da fé, não sentir mais desejo de ler a Bíblia como antes, o que era uma alegria tornou-se um fardo pesado. Nem sente compaixão pelos perdidos. Nesse caso o cristão esta totalmente enfermo, o coração dele está petrificado, com as geleiras do secularismo e os iceberg do materialismo, quando chega nesse grau o Sol da justiça que derrete o gelo do coração petrificado , já declinou.

Um retorno a Deus é preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário