quinta-feira, 15 de julho de 2010

A pirataria da fé.

Autor: pr.Tony Silva

O mercado da pirataria espiritual.

A pirataria espiritual é um mercado de mercadoria barata, sem qualidade e sem legitimidade,pois aquele que paga por estes produtos da fé superficial não querem aceitar o preço justo, que foi pago por algo legítimo e de valor. Evangelho é o poder de Deus e a salvação para todo aquele que nele crer. Aqui temos duas coisas a falar: independente se o homem crer ou não, o evangelho continua sendo o poder de Deus, mas quando se refere a salvação está condicionado com a ação do homem. Desta maneira o homem precisa crer para que o poder do evangelho efetue nele a salvação.


Existe também o protagonista de uma fé pirata, que na prática só consegue atingir a ilusão do sonho da prosperidade. Neste tempo da igreja moderna muitos entraram por este caminho para fazer uma concorrência desleal com a boa fé dos que ainda não têm conhecimento profundo do que é verdadeiro e puro e de valor, oferecendo facilidade para conseguir qualquer coisa, com um tipo de fé mágica. Isso não é fé, é superstição.

Jesus oferece vitória legítima na dificuldade e aflições da vida, no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. Fé legítima está condicionada a obediência à palavra.

O diabo oferece vitória pirata sem dificuldades e sem luta.
Jesus disse: vinde e comprai sem dinheiro e sem preço, na cruz Jesus baixou o preço de tudo que pertence a Deus, para custo ZERO. Mas isto não quer dizer que a vida cristã não tem sacrifício. Somente aqueles que sacrificam o seu eu sabem o que estou falando.

O diabo para conquistar os mesmos clientes entrou em cena com a pirataria em maior escala e sutil-mente oferecendo alegria pirata, e cobrando o preço da tristeza, oferecendo satisfação pessoal e o prazer pirata momentâneo, baseado em coisas que não são duradouras, porém muitos estão pagando um preço muito alto por coisas da vida e sem valor, estão entrando em depressão e perdendo a saúde, porque aquele que lhes deu exigiu com rigor. Até tem pirataria de sucesso, e muitos pagam qualquer preço por isso, mas o que adianta se perderam a paz em busca deste falso sucesso?

Ele oferece o poder e a ostentação deste mundo, e cobra o preço da insegurança e do medo que atormenta a alma d’aqueles que este poder aceitou, oferece a felicidade pirata para aquele que sem saber irão pagar com as decepções, sofrimentos e a dor, por aquilo que no mundo já mais alguém encontrou.

Na verdade ele ta oferecendo tudo que pertence ao seu reino de pecados, mas seus súditos pagarão por tudo isto com suas próprias vidas.
Ao contrário Jesus pagou com a própria vida, para oferecer o seu reino de glória e tudo que Ele conquistou na cruz do calvário e ainda é de graça e sem preço para todo aquele que estiver disposto a aceitar o preço da renúncia dos produtos piratas da vida copiados pelo enganador. E também tem o preço da renuncia de si mesmo.


Ele disse: quem quiser seguir após mim, renuncie a si mesmo, tome cada um a sua cruz e siga-me. Só desta forma terá um tesouro no céu e ainda a vida eterna, isto não é outra coisa se não o desafio da santificação sem a qual ninguém verá o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário