quinta-feira, 15 de julho de 2010

A árvore e as pedradas.

autor: Pr.Tony Silva.

árvore que frutifica.


A árvore boa não está imune de receber pedradas só por ser boa, uma árvore é única e inconfundível em seu habitar e é insubstituível na ornamentação do lugar que cria uma bela harmonia. Dependendo dos frutos que ela der, podemos imaginar as pedradas que vão lhe acertar, como uma árvore frutífera a vida de uma pessoa pode muitas pedradas levar, é como uma árvore, quanto mais der fruto mais pedras poderão lhe atirar, tem gente que não agüenta pedradas, logo desiste , pois para estes poeira são pedras, e diante da dor de uma pedrada deixa de dar fruto, e como uma árvore seca deixa de proporcionar sombra e lenha para acender o fogo que aquece frio da falta do verdadeiro amor.

A árvore dá fruto, faz sobra e é a lenha que acende o fogo para aquecer o frio.
Aquele cristão que tem sua vida como uma árvore, não tenha dúvida de que alguns atirarão as pedras do ciúme, da inveja e da vingança covardemente contra você.
Essas pedradas doem muito porque são atiradas por aqueles que estão mais próximos de você. A maioria faz parte do seu círculo de amizade, e você tem que estar pronto para receber pedras de todos os tamanhos e pode vir de qualquer direção e também são jogadas por pessoas que você nunca imaginou.


Pode ser a pedra da calunia, da difamação, das injustiças, da suspeita, da censura e da acusação, mas a vitória está na reação de quem recebe as pedradas, se uma pessoa que não serve a Deus recebe uma pedrada devolve uma montanha, mas o servo de Deus reage diferente, e a sua reação depende de para onde ele está olhando.

Estevão olhava para o céu com o olhar fixo em Jesus que do trono se levantou para agir em seu favor, mas quem olha para o Senhor, reage com a mesma atitude de Estevão,
que antes tinha aprendido com o seu salvador que na cruz seus algoz perdoou.
Que em vez de pedir justiça pediu perdão para aqueles que lhe apedrejaram.

Já cheguei à conclusão de que é muito difícil para um ser humano perdoar quem lhe feriu. Mas diante do calvário ouvindo a oração de Jesus não posso negar o perdão para o ofensor. Porque descobri que só perdoando é que me pareço com o meu Deus e salvador. MT 5.44

A raíz que sustenta e alimenta a árvore não pode ser uma raíz de amargura. A amargura privaria a árvore de receber a doçura que adoçaria seu fruto.


Portanto quem tem raíz de amargura torna-se uma árvore seca, e com o seu veneno mortal contamina tudo e todos ao seu redor, e ainda priva-se da graça que do calvário emanou. E por fim fica perturbado e perturbando como o rei Saul. HB 12.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário