Altor : Pr.Tony Silva
Eternidade no coração.
Muitos têm se atropelado na ciência moderna e em muitas teorias em busca de uma resposta para o que vem após a morte. Foi exatamente esta resposta que me levou a ler o livro sagrado dos cristãos: a BÍBLIA, o único livro que têm as respostas para todas as indagações do coração humano, e as respostas para todos os questionamentos dos homens.
Desde a minha infância, fui fascinado pela eternidade. O conceito de viver eternamente fazia a minha mente de criança embarcar em viagens na imaginação. Vinham então para mim, torrentes de emoções e pensamentos conflitantes e assustadores. Será que morrendo acaba tudo? Deixo de existir no dia em que o coração para de bater? O meu significado e importância eram vinculados à qualidade de vida que conseguia viver aqui e agora? Assim, começava um sentimento de pavor e desespero. Talvez seja melhor que haja um término definitivo dos sofrimentos e das lutas, que, às vezes, pareciam mais presentes do que as alegrias e momentos de paz e bem estar. Talvez a vida fosse como uma vela descartada depois que já deu o que tinha de dar de luz e calor. Talvez...
O pensamento de viver eternamente, por outro lado, também trazia alguns sentimentos de pânico. Ora, nascemos, vivemos, e morremos. Na nossa mente, entendemos início, percurso, e fim. Mas esta idéia de ter um início, uma vida aqui, e depois da morte uma vida sem fim...?! Sinceramente, na minha mente de criança este pensamento produzia um tumulto e uma agonia. A idéia de viver eternamente quase fazia a minha mente estourar. Creio que isto era resultado de sentir que o mundo que conhecemos deixa a desejar, e que o pensamento de viver eternamente, enfrentando as mesmas imperfeições, me doía o coração.
Daí, eu chegava à opção que julgava a melhor das duas: eu preferia viver eternamente esperando que a qualidade de vida do além fosse bem melhor do que esta. Queria desesperadamente ter uma razão maior para a minha existência, e queria sentir que a minha vida tinha algum valor além do valor que sentia no seio da minha família e entre amigos. Queria firmeza nestas questões na minha caminhada no globo terrestre.
Hoje eu creio que aquelas experiências refletiam os meus primeiros contatos com algo que Deus embutiu na nossa essência - na essência de todo ser humano. A Bíblia diz, no livro de Eclesiastes, que Deus colocou "a eternidade no coração do homem". (Eclesiastes 3:11) É um conceito que, podemos dizer, gera um conflito interior comum a todos nós. As religiões do mundo - cada uma delas - tenta trabalhar as perguntas sobre a vida após a morte. Nenhuma delas pode driblar esta questão tão fundamental. Algumas explicam que vamos voltar aqui em outras vidas para melhorar cada vez mais quem somos e a nossa contribuição à humanidade, ainda outras dizem que nos tornaremos deuses, e outros, que teremos vida eterna com Deus, se o nosso comportamento e atos humanitários forem melhores do que os nossos defeitos, pecados, e deslizes.se não atingirmos esse padrão de perfeição iremos para o inferno um lugar de sofrimento, tormento e dor infinitamente superior às dores que sofremos aqui neste mundo físico.
A razão da minha escolha pelo Cristianismo evangélico é simples. O evangelho bíblico nos ensina que o Deus que colocou a eternidade no nosso coração é um Deus que nos ama profundamente. De fato, Ele é a grande definição do amor. É uma religião onde a iniciativa é de Deus em chegar a nós, e não da nossa busca de Deus, como na maioria das religiões. Nesta iniciativa de Deus, Ele fez tudo possível para se comunicar claramente a nós e responder nossas questões existenciais, pela própria natureza e mais completamente pela Bíblia e na pessoa do seu filho Jesus Cristo.
Na Bíblia, Ele nos revela o seu plano de redenção de todo ser humano - mas avisou que este seu plano seria um tropeço para muitos. Na minha experiência, ao longo de 25 anos servindo a Deus, tenho encontrado muitas pessoas que rejeitam o evangelho sem nunca terem o examinado por si mesmas. Às vezes, estas pessoas leram algum livro ou outro que trazia as opiniões e conclusões das pesquisas de uma outra pessoa, ou foram influenciadas por algum professor de faculdade e pelas suas conclusões e pesquisas. Estas pessoas estão, sem mesmo perceber, abrindo mão da sua responsabilidade e privilégio de examinar as Escrituras, e estão dependendo das opiniões e conclusões de outras pessoas para algo que tem a ver com suas próprias almas. Tendo em vista a seriedade do assunto, o meu desafio é que cada um aceite o desafio de fazer a sua própria pesquisa das evidências apresentadas na Palavra de Deus. Mergulhe, profundamente, na eternidade dentro do seu coração. E que a sua busca possa ser tão gratificante quanto a minha foi! na minha juventude busquei na palavra de Deus encontrei a razão de minha existência e o caminho para a eternidade com Deus.
O objetivo deste Blog, é, estabelecer e cumprir à VISÂO de servir com excelência ao Senhor, na edificação do leitor através de mensagens ilustrativas e edificantes, para proporcionar o bem comum e a unidade no reino de Deus, por meio de temas sugestivos para nossa geração, visando a santificação interior e o crescimento espiritual que resultará na saúde da alma e do corpo em seu aspecto de caráter moral, cultual, politico e religioso, para promover a Paz e o bem comum na sociedade Cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário