quinta-feira, 17 de julho de 2014

O sol e a sombra.



O sol nasce para todos, mas a sombra é privilégio de alguns. Desfrutar da sombra da árvore que não plantou, é sorte de mais. Como sorte não é privilégio de todos, então plante árvore que produz sombra e bons frutos, para no dia ensolarado de sua vida desfrute na sombra  frondosa a vida frutífera de sua  esperança. Quem planta colhe, quem não planta sem esperança encolhe. Tem gente que diz ser servo de Deus e obreiro de sua obra, mas quando perguntamos; o que você está fazendo para o reino? Ele responde: nada! Imagino que ele está acreditando que a obra de Deus é uma piscina. Crente de aquário, são os entre quatro paredes, todos os domingos se encontram nas igrejas, como peixe que não se reproduz no aquários, o que estes fazem para o reino? Nada!  Com exceção daquele que vai à igreja para desenvolver-se, reproduzi-se, ajudar e expandir o reino.

Quem sabe pedir, deve aprender a dar com aqueles que lhes deram algo. Pedir é uma questão de necessidade, dar é um dever. pedir perdão, é saber plantar e perdoar é colher o amor daquele que não soube amar, quem perdoa, se torna sábio, forte,generoso, inteligente, reconciliador, benigno, amoroso, gracioso, mestre no bem, equilibrado, ajudador, manso e humilde. O perdão é o antibiótico mais poderoso do mundo que pode curar Enfermidades mortais, todos podem perdoar, mas poucos sabem oferece-lo, e menos ainda os que sabem pedir, pois a falta de perdão fere ambos os lados, doar perdão é fazer um bem a si mesmo e ao próximo, ambas as partes recebem a cura. Pedi, pedi, dar-se vos-a disse Jesus. Essa prática consolida ministério, ajusta casamento, da exemplo para filhos, fortalece amizades, reconcilia inimigos, faz um bem a si mesmo e agrada a Deus, pedir perdão, é, amar triplicadamente: A si próprio, ao próximo e a Deus, isso é cura interior e exterior, ninguém é tão mal que não consiga perdoar nem tão bom que não necessite de perdão. Só se for Deus, que é o único que não necessita do perdão, e mesmo assim é quem mais perdoou e está perdoando. Em contra partida quem nega o perdão, nega o direito de alguém aprender a maior das lições e o melhor dos remédios da alma em dupla dosagem, o ofendido se tornou um ofensor, sofre duas vezes o mal que recebeu é o mesmo mal que o impede de fazer o bem.



A vida passa rapidamente como um cometa deixando somente o rastro, e existe rastro que demora se apagar. O tempo é o maior veículo coletivo, se o mundo durar mais 100 anos, os 7 bilhões de pessoas hoje existentes, estarão todos mortos, se quiserem existir no mundo vindouro, terão que aprender a lição do perdão, cujo mundo habitarão aqueles que  perdoaram e foram perdoados. 


Não adianta disfarçar, porque até Matusalém já se foi no tempo, estamos indo inevitavelmente para eternidade. a contagem é regressiva. A cada vinte e quatros horas, é subtraído um dia no tempo de nossa vida. O que estais fazendo com os teus dias? Quantos dias tem certeza  que viverás? Os jovens morrem, os velhos é certeza. Inusitado é que esta geração não quer  envelhecer, menos ainda se preparar para o último dia aqui... As empresas de cosméticos fazem tintas e cremes para disfarçar a jornada da vida, outros fazem plásticas e implantes e outros tratamentos estéticos tentando enganar a realidade da passagem pela vida, mas o tempo ninguém consegue subornar, acredite! Ele é a oportunidade que vem e nunca mais volta.


A vida é longa mas o tempo é curto, só Jesus nos dará o novo que o tempo não envelhecerá. e se a vida não for longa, então é curta, pois dedique-a a quem pode eternizá-la, Jesus! Se prepare, pois  para todos haverá aquele dia que nascem sem o sol, será o dia que as perguntas não terão respostas, o acontecido torna-se inexplicável, os sonhos se separam do sonhador na meditação da vida podemos entender, a contemplação no Deus inerente e transcendente nos transporta para viver na dimensão da fé, que te chama a levantar para o lugares mais altos, cuja altura é o céu. Nunca se esqueça que antes de chegar ao topo terá uma montanha a escalar, mas antes da subida terá  um vale a atravessar, quando estiverem no topo lembre-se que só se mantem lá aquele que não esquece da experiência do vale e do aprendizado da ladeira que o fez chegar lá no mais alto lugar.