quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ministério


Autor: Pr. Tony Silva

Existem muitos ministérios na igreja, mas o Deus é o mesmo. Ministro Senhor em nossos dias é coisa raríssima, porque quem ministra ministra a alguém, é apenas um servidor, quem é servo serve a alguém, e sendo do Senhor, é servo duas vezes, é servo de Deus e serve ao povo de Deus tambem. Porém, alguns, apesar de se denominarem ministros não sabem o significado desta palavra ministro do Senhor. Acho que estes estão mais para serem os ministros do presidente da república, que têm um ministério pra servir às suas pretenções e desfrutar dos privilégios e mordomias do alto escalão, como, passagem de avião de graça, hotel cinco estrelas, cachê especial para palestrar nas conferências. O cúmulo do absurdo é que alguns ministros do "Senhor" chegam até a imitar igualzinho os ministros da rebublica, pedindo até segurança particular quando estão palestrando, e dizem que são ministros do senhor. Mas de qual? Existem muitos senhores, qual é o senhor que precisa que seus ministros tenham seguranças armados para que eles não sejam seqüestrados etc. O senhor Jesus teve 12 discípulos, mas o único que quis ser segurança dele, o negou 3 vezes antes que o galo catasse uma vez. Esses ministros tem muito medo de morrer sendo que são ministros daquele que disse: "se eu quisesse eu rogaria ao pai e ele enviaria uma legião de anjos para me proteger, e disse aos seus discípulos assim como o pai me enviou eu também envio a vós", então não precisam ter medo da morte, ah ministros como vocês estão longe da idéia que jesus tinha de Ministério ou ministros do Senhor.


A Bíblia diz que o crente é um edifício edificado para a Glória de Deus, e assim como um edifício é construído, um ministério no serviço do reino de Deus também é para ser construído.
Para se construir um edifício precisa ter um planejamento, muito trabalho, e gastar muito tempo e dependendo do tamanho do edifício que se deseja construir, gasta muito mais tempo. Mas muitos ministros querem um grande "edifício" mas não estão dispostos a passar pela prova do tempo e nem trabalhar para construí-lo. Não se ganha dinheiro quando estamos construindo, pelo contrário, só temos despesas em uma construção. Porque então dizemos que estamos construindo no reino de Deus e queremos receber tanto dinheiro aqui no reino dos homens? quem deu ministério aos homens disse: "dai de graça o que de graça recebestes", Eu não sou contra os ministros que trabalham em tempo integral e serem mantidos pelo próprio ministério que exercem, porque a Bíblia diz: "não tape a boca do boi que debulha, isto significa que ele precisa do alimento que mata a fome. E em outra parte a bíblia diz: "o obreiro é digno do seu salário", a palavra salário já é mais ampla, significa: sustento da familia, roupa, casa com conforto para familia (Não mansões), transporte(Não jatinhos), saúde, educação dos filhos(Não nas escolas mais caras), porque eu sei que nenhum soldado vai à guerra às suas próprias custas. Mas nada para se comparar com os ministros do presidente da República, que ostentam uma mordomia e riqueza desnecessária para alguém que é ético com o dinheiro alheio e se diz esta servindo a Deus e os homens.o ministros pulíticos o faz assim porque são corruptos, mas este tipo de atitude não convem aos ministro do Senhor, este comportamento tem banalizado e tornado comum aquilo que é mais sagrado "O evangelho" e Muitos jovens evangélicos almejam esse tipo de ministério "estrela",


que é como aqueles grande prédios edificados no centro de uma grande cidade, Os "arranha céus" como usam chamar os prédios mais altos, majestosos e famosos de aparência impressionante, onde as pessoas passam e tem que olhar para cima para admirar a estrutura e a gandeza de sua contrução, até os lugares que eles são erguidos são os melhores lugares da cidade, eles não são construídos para os pobres, mas os pobres controem toda sua estrutura e trabalham para manter-los em pé(engraçado né? Jesus disse que veio para os pobres). É muito comum alguém olhar para um edifício que tem uma arquitetura magnífica, e admirar toda a sua beleza. mas nunca vi alguém admirar a base ou a fundação em que aquele edifício foi construído, a não ser o seu CONSTRUTOR. O dinheiro a fama e o poder, e ao impureza sexual tem sido uma grande pedra pontiaguda no sapato dessa gente que diz que serve a Deus com ombriedade e abnegação da coisas terrenas,porém é o que mais buscam em seus ministerios,usando as pessoas para conquistar as coisas que eles dão valor.

Jesus foi o ministro que foi e é visto pelo mundo inteiro, e admirado por todos. mas na construção de seu Ministério a base durou trinta anos para erguer um edifício visível de mais ou menos três anos, mas que durará para sempre. Jesus teve todos os ingredientes que um ministério precisa para ser levantado ou seja contruido. Um prédio para ser levantado no mundo natural precisa de cimento, areia, água, ferro e pedra. Cimento é pó, fala de humilhação, porque é do pó que Deus levanta os humildes, areia fala da fragilidade mas uma fragilidade necessária, Agua é o ingrediente indispensável em uma construção pois sem ela não teremos a liga que mistura o pó(humilhação) e a areia(Fragilidade) que ao serem expostos ao vento(Espírito Santo) viram rocha.
Ferro fala da firmeza, mas sem a humilhação do pó (cimento) e da fragilidade da areia (natureza humana) misturada a água (a palavra), pois jamais teria força para sustentar o peso do edifício(O ministério). Assim como o ferro fica escondido na areia e no pó do cimento, misturado com a água que é símbolo da palavra, a nossa natureza carrancuda, orgulhosa e dura como o ferro tem que ficar escondida na humildade, e no reconhecimento da fragilidade humana pela ação da água que é a palavra. Se quisermos que o ministério se mantenha de pé. Tem ministério que só tem pó, porém um pó que não tem nada a ver com humildade, são aqueles que estão empoeirados com o mundo, outros só tem ferro, são aqueles que não têm amor e exercem a liderança ferindo as pessoas, além de serem duros em servir e irreconciliáveis etc, Mas se esqueceram das palavras do Mestre que diz: "Quem com a espada fere à espada morrerá".


as pedras não podem faltar em uma construção, os castelos mais famoso do mundo são contruidos com pedras. Nos ministérios elas representam as críticas, incompreensões, calúnias, difamações, injúrias, perseguições, sensuras, suspeitas e rejeições, apesar de serem duras e ásperas, sem elas não haveria catelos (miniterio), pois quando colocamos uma sobre as outras, daremos então a formosura e a ornamentação do edifício. O ministro do senhor só estará pronto quando aceita com serenidade as pedras que edificam seu ministério. Mas o ministério não pode ser edificado só com a água (palavra),

pois seria uma enxorrada de ladeira a baixo. É o tipo de ministro que sai de um seminário e quer logo ter um ministério grande e imediato, sem passar pela aprovação do tempo e preparação de todos os ingredientes que edificam um ministério absoluto com uma base edificada sobre a rocha. se não for assim será levado ou derrubado por qualquer vendo contrario que sopra sobre para derrubar a sua edificação.