quarta-feira, 18 de junho de 2014

A família e os amigos.


Para Refletir e Agir enquanto estamos vivinhos!...
Você já parou pra pensar? Que quem quer pensar nem precisa parar, se não quiser  parar, a morte vem sem aviso prévio e te tira de cena.Pena é que após a morte não pode fazer mais nada a seu favor e nada é mais importante. Até a empresa para qual trabalha poderá facilmente  substituí-lo em uma questão de dias.
As pessoas que nos amam, a família que deixamos, sentirão muita falta... Essa perda elas sentirão por toda a vida. Raramente paramos pra pensar no que é realmente mais significante.

Às vezes, colocamos nosso esforço em coisas menos importante que a  família, que as pessoas que nos amam e não nos damos conta do que realmente
estamos perdendo.

Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um "Eu te amo", de dizer um
"Obrigado", de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante  pra nós. Ao invés disso, muitas vezes agimos com rudeza, e não percebemos o quanto essa atitude machuca os nossos queridos. A família é o nosso maior bem!!

Aquela meia dúzia de amigos que o tempo filtrou na peneira da vida, são aquelas pessoas simples, humildes mas que são as protagonistas de nossa história, por isso são especiais. Vale a pena lutar para fazer da vida um motivo para sorrir com  ternura, generosidade e amor fraterno. A história deve seguir com fé, amor e fidelidade, sem nunca perder a simplicidade e a autenticidade das obras do amor que é o selo que justifica a nossa existência aqui. Não são os títulos que carregamos, nem os "postos" que ocupamos, nem o capital que acumulamos, nem a capacidade intelectual que devemos enxergar, mas as pessoas devem ser enxergadas pelas virtudes, caráter, princípios éticos e  os  valores  moral que lhes fazem humanos. Ás vezes, pessoas são usadas apenas como copos descartáveis... Sugam tudo o que elas têm e depois  amassam e descartam, como se fôssem lixo. Jesus é Aquele que desamassa e restaura para ser útil em seu reino. Contra fato não há argumento. Amor é um fato. Ame incondicionalmente, unilateralmente e siga pela vida colhendo flores e frutos de suas simples sementes, que é a recompensa daqueles que amam para seguir em frente. Pois todos que não amam terão no passado de suas histórias algo de se envergonhar, mas quem ama tem história alegre pra contar.