quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

As mentirias mais faladas entre os Crentes.

Autor: Pr. Tony Silva


Por detrás de uma mentira sempre tem uma verdade desconhecida, os mentirosos mentem pra não revelá-la.

já ouvi muitas falácias sobre a verdade não dita, em vez da verdade ouço a mentira que a imita. Por exemplo: eu tenho fé em Deus, mas uma fé que nada promove nem testifica. Eu amo a Deus, porém um amor que não renuncia nada. Eu sou sincero, porém uma sinceridade que não reconhece as próprias falhas. Eu sou fiel, porém uma fidelidade que não arrisca a própria vida. Eu prego a verdade, porém uma verdade sem se comprometer com ela, acordei nesta madrugada para orar, mas só para manter uma boa reputação, além disso dizem que receberam mensagens de madrugada só para impressionar os ouvintes, diz: eu vou na vigília, mas só para satisfazer quem o convidou, só falo a verdade doa em quem doer, desde que a dor não seja nele, espere um minuto que estou chegando, estou saindo de casa, porém nem trocou de roupa ainda, estou com muita saudade de você diz no email, quando nunca se lembrou. meu querido é um prazer te ver aqui, você faz muita falta em nosso grupo, mas como pode fazer falta aquele que nunca recebeu uma visita? Fale cada um a verdade ao seu próximo, sim sim, não não, o que passa disso é de procedência maligna, fale com o coração e será sentido a verdade em suas palavras. O mentiroso é um grande tolo, tenta enganar os outros , mas na verdade, enganou a si mesmo.
Para encobrir uma mentira precisa-se mentir mais mil vezes, desta forma pode fazer com que a primeira mentira se pareça com a verdade. Só quando o mentiroso reconhecer que mentiu as mil e uma vezes é que estará falando a verdade,as mentiras são como as rapozinhas que destroem toda a vinha.



Mentiras ou jeitinho brasileiro para não se comprometer com a verdade? isso está entre aqueles que não vigiam. Mentir para se safar de situações indesejadas, como no telefone, ele não está em casa, está viajando, esta em reunião, amanhã eu te retorno. estou orando por você, sem nunca ter orado. Cheguei atrasado porque peguei um engarrafamento, quando estava dormindo. Não fui em sua festa porque estava doente,não te paguei ontem como prometi porque não fui ao banco ainda. Não deu para eu ir porque estava trabalhando. Os mentirosos vão enganando e sendo enganados. Pois os mentirosos não herdarão o reino de Deus. Não existe mentira grande nem mentira pequena, o mentiroso é do tamanho de uma mentira. Se o diabo é o pai da mentira, toda mentira é gerada pelo diabo na mente do mentiroso, quem mente não tem a mente de cristo. Porque cristo é a verdade. É melhor falar para agradar a Deus, porque se agradarmos a Deus não importa a quem vamos desagradar. É muito insensato desagradar a Deus para agradar aos homens.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O louvor que liberta.


Qualquer desordem em sua vida poderá matar os seus sonhos.

Judá, que significa louvor, foi a primeira tribo a ir para a batalha. Louvor é o som que faz o inferno estremecer e deixa os demônios nervosos. Satanás era o líder do louvor entre os anjos, mas Deus colocou para fora por que quis louvar a si mesmo e também receber o louvor que não era devido. Toda vez que você começa a louvar a Deus, todo céu anuncia o seu louvor. louvar o senhor pelas suas maravilhosa graça, é navegar sobre o oceano do Espírito com o barco da esperança remando com os remos da fé e do amor sobre as ondas da gratidão até atracar no cais da graça do Eterno e divino mestre.

Deixe que o remido do senhor fale! Faça um alegre ruído! Bata palmas, salte e dance oferecendo sacrifício de louvor. Lovar é um ato espontâneo de vontade com liberalidade do amor. Não é algo que você precisa sentir primeiro para tornar real o lovor. Não é meditação; é algo para ser ouvido. Louvor é som; idéia articulada. É o seu reconhecimento de Jesus como o senhor de tudo e que Deus está no trono.

Quando você começa a louvar a Deus, algo milagroso acontece. Não importa como você sente, se começar a dizer: “Deus eu te amo”, algo começará a acontecer. Falo a respeito de quebrar as cadeias de sua prisão. O louvor faz isso! é o som Ungido que sai de coração agradecido, e toca os coraçoes dos ouvintes como um golpe profundo na alma, levando o pecador ou crete olhar para a infinita graça oferecida la do alto. O crente cai de joeilho e adora, e o pecador cai de joielho e se entrega rendendo sua alma aquele que é digno de todo lovor. em nosso dias temos muitos que cantam bem e com a garganta afinada, mas com a alma em desarmonia e sem afinação com o mestre, esses canta letras e melodias sem a vida que o louvor representa na essencia da verdadeira adoração.

Louvor não tem tanto a ver com sentimentos. Você não tem de dizer “Deus eu me sinto bem” ou “Eu me sinto péssimo”. Louvar tem a ver com adorar ao SENHOR; isso retira sua atenção de si mesmo. O louvor conduz a Deus. Ele se sente muito confortável com o louvor. De fato, o lugar em que Ele escolheu habitar (Salmo 22.3).

Deus gosta de louvores. Ele reage a eles. Não só o Senhor reage aos louvores; os demônios também reagem o repudiando, por que o louvor é algo que você escolhe deliberadamente oferecer a Deus, em reconhecimento a quem Ele é e ao seu majestoso poder.

Mas o objetivo do louvor não é fazer você se sentir bem, apesar de acontecer isso e de motivar outros a adorar ao Senhor. Deus valoriza o reconhecimento.
Ele faz as coisas de um jeito grandioso. Você não o verá às escondias, dizendo: “Fique quieto agora e divirta-se”. Ele é um Deus de celebração, um Deus de expressão, um Deus envolvente e presente nos louvores.

Você nasceu para saborear as uvas de um Deus de bênçãos. A prata e o ouro são dele. O Senhor nos dá poder para obter riqueza. Tudo o que Deus tem, tudo o que Ele é, está disposto a derramar em nós e por intermédio de nós através de Jesus cristo, se nossa vida for um louvor diário à Ele.

As uvas são para os famintos, Mas elas não são colocadas dentro de sua boca, porém estão ao seu alcance. Então siga o caminho certo e alcance as uvas. Elas estão acessíveis hoje e sempre aos verdadeiros adoradores. Então louve sem medo e sem timidez, mas com confiança e fé de que o louvor alcança o seu objetivo, que é adorar o Deus invisível mas Real.

De: Mike Murdock, Adaptado por: Pr. Tony Silva




Recomendação : Indico este livro a todos que tem o desejo de louvar a DEUS com a sua vida.