VOCÊ É IMPORTANTE, E MAIS AINDA QUANDO ENCORAJA SEUS AMIGOS A VENCEREM OS DESAFIOS.
"Qualquer ato de bondade, por menor que seja jamais é em vão".
Uma professora de Nova York decidiu homenagear seus alunos do último ano do colegial, dizendo a cada um deles a sua importância. Usando um processo desenvolvido por Hélice Bridges, de Del Mar, Califórnia, ela chamou todos os alunos em frente à classe, um de cada vez. Primeiro, disse a eles, como eram importantes para ela e para a classe. Então presenteou cada um deles com um laço azul com uma frase impressa em letras douradas: “Eu sou importante.”.
Depois, a professora resolveu desenvolver um trabalho com a classe para ver que tipo de impacto o reconhecimento teria sobre uma comunidade. Deu a cada aluno mais três laços e os instruiu para que saíssem e disseminassem a cerimônia de reconhecimento. Em seguida, eles deveriam acompanhar os resultados, ver quem homenageara, depois, deveriam relatar à classe dentro de cerca de uma semana.
Um dos garotos foi até um executivo júnior de uma empresa próxima e o condecorou por ajudá-lo no planejamento de sua carreira. Deu-lhe um laço azul e prendeu-o em sua camisa. Então, deu-lhe dois outros laços, e disse:
– Estamos fazendo um trabalho para a escola sobre reconhecimento, gostaríamos que você procurasse alguém para homenagear, que o presenteasse com um laço azul, e então lhe deu o outro laço para que ele pudesse homenagear uma terceira pessoa, disseminando esta cerimônia de reconhecimento. Em seguida, por favor, procure-me novamente e conte-me o que aconteceu.
Mais tarde naquele dia, o executivo júnior procurou seu chefe, que, por falar nisso, era tido até então como um cara rabugento. Pediu ao chefe que se sentasse e lhe disse que o admirava profundamente por ser um gênio criativo. O chefe pareceu muito surpreso. O executivo júnior perguntou-lhe, se ele aceitaria o laço azul como presente e se permitiria que ele o colocasse. Seu chefe, surpreso, disse:– Bem, certamente.
– O senhor me faria um favor? Receberia este outro laço e o passaria adiante homenageando uma outra pessoa? O garoto que me deu os laços está fazendo um trabalho para a escola e queremos que esta cerimônia de reconhecimento prossiga, para descobrir como ela influencia as pessoas. O executivo junior pegou o laço azul e colocou-o no paletó do chefe do chefe bem acima do coração, Ao dar ao chefe o ùltimo laço disse:
Naquela noite, ao chegar em casa, o chefe procurou seu filho de 14 anos e pediu que se sentasse. Ele disse:
– Hoje me aconteceu a coisa mais incrível. Estava em meu escritório e um dos executivos juniores entrou, disse que me admirava e me deu este laço azul por me considerar um gênio criativo. Então, ele prendeu esse laço azul que diz “Eu sou importante” no meu paletó, bem sobre o meu coração. Deu-me um outro laço e pediu-me que homenageasse uma outra pessoa. Esta noite, voltando para casa, comecei a pensar em quem homenagearia com esse laço e pensei em você. Quero homenagear você. Meus dias são muito tumultuados e, quando chego em casa, não lhe dou muita atenção. Algumas vezes grito com você por não tirar boas notas na escola e por seu quarto estar uma bagunça, mas, de qualquer forma, esta noite eu gostaria apenas de me sentar aqui, e bem, dizer-lhe que você é importante para mim. Além de sua mãe, você é a pessoa mais importante na minha vida. Você é um grande garoto e eu amo você!
O sobressaltado garoto começou a soluçar, e não conseguia parar de chorar. Todo o seu corpo tremia. Ele olhou para o pai e disse através das lágrimas:
– Papai, eu planejava cometer suicídio amanhã, porque achava que você não me amava. Agora, não preciso mais.
(Hélice Bridges).
Quando li essa história assim como você acabou de ler agora, mergulhei profundamente em meus pensamentos e me fiz uma pergunta: por que as pessoas se esforçam tanto para realizarem grandes conquistas, vencerem desafios quase impossíveis? Com tudo não se dão conta que as vezes para alcançar estes objetivos, estão sacrificando o melhor da vida, a comunhão com Deus, os bons relacionamentos das pessoas amadas, que se conquista com um pequeníssimo gesto de amor, como esse pai executivo que deu o laço de reconhecimento ao seu filho adolescente. Não podemos esquecer, que antes de nos tornarmos um profissional bem sucedido, somos um filho, um irmão, um amigo, um pai, um esposo e por isso somos, uma pessoa importante para aqueles que nos amam, que esperam de nós apenas um simples gesto de amor, para que elas também saibam que são importantes em nossas vidas, porque sem elas, nossa vida não tem sentido algum. Nunca houve um tempo em que as pessoas estão focadas em seus seus próprios interesses, mesmo vivendo em uma grande metrópole se sentem como se estivessem vivendo ilhadas em seu mundo solitário, quando este deveria ser um mundo solidário. As escolhas egoístas da vida reflete no mundo em que vivemos. Quero dar uma notícia alarmante que muitos não sabem e talvez você nunca ouviu alguém falar. A solidão tem matado mais gente no mundo do que o câncer, você sabia? É ironia falar que esse fato acontece em um mundo com mais de 8 bilhões de pessoas... Podemos inusitadamente dizer que nunca houve na história da humanidade um tempo de tanta falta de solidariedade, a solidão tem sido a experiência mais vivenciada por essa geração dos últimos dias. O mais inusitado ainda é que nas grandes denominações evangélicas as pessoas entram e saem como se só elas existissem e em muitas famílias esse fenômeno acontece igualmente, elas vivem juntas mas desunidas, a cada dia mais pessoas não se sentem importantes. Deus criou o ser humano com a finalidade de viverem em união e harmonia sem que os instintos de pertinência e aquisição fossem deturpados pela ganância.
Deus conferiu ao homem o instinto de sobrevivência como um dom, que deve ser usado para a coletividade. De fato o homem deixa de lado, o equilíbrio e intensifica toda sua busca no instinto da aquisição e quando descobre que precisa pertencer a um grupo, seja ele de família ou de amigos, é tarde, porque já desperdiçou toda sua vida nos seus deleites e prazeres adquirindo tudo deste mundo de ilusão. É quando descobre que no seu mundo externo está rodeado por muitos , mas no seu interior está vivendo na ilha da solidão. São filhos dentro de casa sem lar, casais vivendo juntos porém ambos sentindo falta um do outro, e os amigos só declaram a importância dos amigos, quando no velório deles ao lado do caixão. Você é muito importante para aqueles que te amam e estes que te amam devem ser os mais importantes para você, e você é importante para Deus. E será mais importante ainda, se você der importância aquilo que realmente é importante na vida.
Jesus. Porque ele disse: Eu sou a vida! Não desperdice as oportunidades dadas por Deus. Hoje, diga para alguém: Você é importante!
Há pessoas que querem ser bonitas para chamarem atenção.Outras desejam a inteligência para serem admiradas.
Mas,
há aquelas que procuram cultivar a alma e os sentimentos. Essas
alcançam o carinho de todos, porque além de belas e inteligentes,
realmente tornam-se pessoas especiais. A vida é curta dedique ela a quém pode eterniza-la, Jesus!
O objetivo deste Blog, é, estabelecer e cumprir à VISÂO de servir com excelência ao Senhor, na edificação do leitor através de mensagens ilustrativas e edificantes, para proporcionar o bem comum e a unidade no reino de Deus, por meio de temas sugestivos para nossa geração, visando a santificação interior e o crescimento espiritual que resultará na saúde da alma e do corpo em seu aspecto de caráter moral, cultual, politico e religioso, para promover a Paz e o bem comum na sociedade Cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário