domingo, 25 de maio de 2014

Eu sonhei um sonho!

Se tenho um sonho! como torna-lo realidade?

Os sonhos são feitos de que ? De ilusões, fantasias, garras, decepções, insistências, provações,
redenção, trabalho, otimismo, força de vontade, fé, de terminação, batalhas, perdas, conquistas,
derrotas, frustrações, vitórias, esperança, e vontade própria. A vontade de se tornar algo melhor a cada dia, é que faz o ser humano uma máquina de sonhar. Projetar idéias e desejos e lutar para transformar o
que um dia foi um simples pensamento em uma situação real. Nunca desista de algo que se
deseja muito e que se almeja que faça parte da sua vida. O ser humano sonha! Os sonhos são abstratos pois estão no campo das ideias. Mas se apenas
sonhasse, nunca saberia do que é capaz, é preciso conquistar os sonhos ! Apareceu o Senhor
a Salomão de noite, em sonhos e disse-lhe Deus: Peça o  que quiseres que te dê. " I Reis  3,5 "
Deus tem aparecido em seus sonhos ? Sim ou Não? Não perca seus sonhos, ore, persevere, Deus vai
aparecer em seus sonhos e vai te perguntar, o que você quer? Ele vai atender o seu pedido! Creia nisso! O sonhos te projetam para seguir em busca das realizações, para que tenha satisfação na vida. Mas nunca se esqueça de valorizar os dias das coisas pequenas, porque vai ter saudade delas, Ele te faz ver que o mundo pode ser melhor a partir de você. Acorde para os seus sonhos que Deus te deu. Meu Deus não e homem para  que  minta, devemos orar, crendo que Deus pode nos dar “colírio para os olhos” e reativar nosso compromisso e nossa participação na história da dispensação da vida e não fugir dos conflitos que tange a Historia de nossa geração. Esse exercício espiritual é o começo de tudo – sem essa iniciativa será o fim de tudo. Lute com emoção, e viva com intensidade.

O profeta Jeremias profetizou durante o reinado de cinco diferentes reis por um período de aproximadamente 40 anos. Na época de Jeremias essas eram algumas atividades do povo: Amor aos deuses e deusas, incluindo sacrifício de crianças, nenhum amor à verdade,  falsos profetas, reis e príncipes que não buscavam a justiça,  adultério, roubo, assassinato no meio do povo e exploração dos pobres. Assim o povo foi levado para fora de Israel para aprender com os próprios erros uma grande lição. O povo estava desolado por causa do castigo de Deus. Estavam no exílio babilônico e esse exílio teria a duração de 70 anos por negligenciar os desígnios de Deus. Não era fácil por causa das humilhações do desterro e do escárnio. No " Salmo 137 lemos: “Junto dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião. Sobre os salgueiros que há no meio daquela terra, penduramos as nossas harpas. Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; os que nos destruíram, queriam que nos alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião. Como cantaremos a canção do SENHOR acorrentados em terra estranha?” Com certeza eles diziam: Deus nos exilou. Deus nos trouxe a essa realidade que agora vivemos. Não era uma realidade fácil – mas ninguém pensou o que seria agora dos nosso sonhos. Em tempos de crises perguntamos: Se Deus ainda tem um sonho para a minha vida, e se chegarmos a conclusão que ele tem, a pergunta, é, então como tornar esse sonho uma realidade?

Para tornar esse sonho realidade, precisamos: Ter certeza de que estamos no pensamento de Deus. Se
Deus pensa em mim: “Eu sei os pensamentos que tenho a vosso respeito”. Pensamentos = planos, propósitos. Está implícita aqui a ideia da estima. Somos estimados por Deus ao ponto dele ter planos, propósitos para as nossas vidas. Ter a certeza de que os pensamentos de Deus são os melhores para nós.
Pensamentos ou planos de paz e não de mal , paz é: Completude, segurança, bem-estar, saúde, prosperidade, perdão, tranquilidade, contentamento. Não devemos colocar no poço do esquecimento e virar as costas para aqueles que Deus deu um sonho e ungiu para realização de uma grande obra,  o preço é alto para aqueles que movidos por inveja e mediocridade  fazem isso com um escolhido de Deus. Devemos ter Paz nos relacionamentos humanos, Paz no relacionamento com Deus. Ao contrário da paz,  o mal desagradável, maligno e ruim, manifesta a  maldade que produz dor, infelicidade, miséria... Em geral: Ações maldosas. 

Pensamentos ou planos com um final feliz é aquilo que se espera por fé na expectativa vinda de um começo agradável.  Ter a certeza de que podemos conhecer os pensamentos de Deus para nós, podemos invocar e orar suplicando numa conversa com Deus de coração aberto. Buscar e encontrar é quando buscamos de todo o coração. Se nós temos essas certezas, então as mesmas precisam ser traduzidas em algo concreto em relação à nossa vida, nossa família, nossa igreja e à nossa história como povo de Deus. Pros erros há perdão;
Pros fracassos, chance; Pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

À LUZ DO QUE FOI EXPOSTO FAÇO ESSAS OBSERVAÇÕES:

"Rever a nossa história
Recordar porque estamos nesse momento da vida
Revisar os nossos sonhos e alvos
Renovar os nossos compromissos
Resolver fazer diferente e diferença"

Fechar a conta, passar a régua e partir para outra atitude melhor na vida, sejam quais forem os desafios. Permita-me ler esse texto de William McNamara:

“O meu lamento em relação à sociedade contemporânea  é devido a sua decadência. Há alguns poucos prazeres que ainda me atraem, mas quase nenhuma beleza me cativa e nada erótico me excita. Não me sinto provocado ou desafiado por nenhum círculo ou  posição intelectual, hierárquica e aquisitiva, nem por novas filosofias ou teologias e não há nenhuma arte atual que me prenda a atenção ou me desperte a mente. Tampouco existem movimentos sociais, políticos ou religiosos que me entusiasmem ou animem. Não há homens livres a quem possa submeter-me, nem santos em quem possa encontrar inspiração. Não há pecadores descontrolados o bastante para me impressionar ou com quem eu possa compartilhar minha infeliz condição. Ninguém suficientemente humano para validar o estilo de vida "corrente que almejo". É, portanto, muito difícil viver neste enfadonho mundo sem se sentir dominado pelo tédio. O futuro está, pois, nas mãos daquela minoria de coração humilde,compassivo e paciente que apaixonadamente busca a Deus no mundo maravilhoso e ao mesmo tempo confuso de realidades redimidas e interligadas que se estende diante de nosso nariz.”  Eu também já pensei que existisse em meus dias alguém que me inspirasse na vida. Mas cheguei a conclusão que quanto mais eu me conheço mais me decepciono com o ser humano e absolutamente sei que só posso me inspirar em Jesus o estilo mais humano e divino por excelência. Todos sem  exceção, são iguais  a qualquer pecador em sua excencia, e quanto mais o homem diga ser confiável maior são os motivos que temos para não depositar nestes nossa confiança, pois eles são como nós. Pois de quem  mais esperei, foram os que eu menos deveria ter esperado algo deles. Houve um tempo em nossas vidas como crianças, acreditamos em palavras, ao invés de acreditar na palavra de Deus. As falácia dos faladores são meras promessas diplomáticas  para agradar a grego e a troiano.

Do ponto de vista de Deus não há alternativa. Ele não permite outro caminho, outro atalho que não seja estar em total dependência dele. Por isso, eu convido você a fazer quatros coisas em seus dias: 1) Orar por você e, 2) Orar por sua família, 3) Orar por sua igreja, e 4) Orar por aquele que não faz parte de nem um desses grupos.  Vamos começar com pequeno começo.
Perguntamos: Se Deus ainda tem um sonho para a minha vida, então como tornar esse sonho uma realidade? ORANDO é claro... para que Deus use os alicerces de nossa existência, como base para que seja construído o sonho que ele mesmo planejou para  cada um de Nós nos anais da Historia eterna. sonha é acreditar em se mesmo, quando ninguém mais acredita, sonha é desistir de desistir, sonhar é olhar no retrovisor apenas para ver o caminho percorrido, e não esquecer aqueles poucos amigos que estão na arquibancada torcendo para te ver chegar nessa maratona na frente e levantar a bandeira da vitoria.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário