sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ao amigo: a vida vivida com Fé.

Hoje, o dia amanhece sorrindo. Ao abrir tua janela, sentirá o abraço do vento, e em algum lugar, as flores vão sorrir para você. Que linda é a vida! É... Ninguém melhor do que nós mesmos para saber, o quanto é importante viver e fazer parte da vida de alguém. Alguém que se importa e compreende, alguém com quem você pode contar sempre, pois tem um coração amoroso e generoso, capaz de valorizar a si mesmo e aos outros. Por ser você este alguém tão especial, que o amor de Deus continue reinando neste coração bonito que você tem. Agradeço à Deus o privilégio de neste lindo dia, amanhecer celebrando tua existência, pois sua amizade significa mais do que as palavras possam dizer, pois uma grande amizade, abençoa os dias que temos para viver. Que Deus te abençoe amigo, com paz, saúde e alegria, que você vá sempre bem, como vai bem a sua alma... e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com Ele, que é o verdadeiro amigo de todas as horas, e se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão Dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir. Um FELIZ ANIVERSÁRIO a cada dia da vida de quem faz os dias dos amigos mais especiais com sua existência. Vocês que nessa estrada invisível, juntos prosseguem ajudando os outros sem olhar para traz.
Sabemos que a cada passo nos sentimos mais cansados fisicamente, somos tentados à desejar parar pelo caminho quando passamos por cada encruzilhada ou ao som das muitas vozes desanimadoras dizendo o que um vencedor jamais queria ouvir em sua jornada rumo ao desconhecido e novo, porém motivado pela crença de que existe mais uma vitória para ser conquistada por aqueles que não escutam os ruídos dos críticos nem se inclinam para as lendas dos perdedores, nem tão pouco aceita os conselhos indevidos dos ímpios que não prosseguem a caminhada da fé inabalável. Mesmo em meios as turbulências que amedrontam frente ao vento soprando contrário e os intempéries da vida: rejeição, desprezo, desvalorização pessoal, falta de reconhecimento pelo serviço prestado, as calúnias, difamações, perjuras, incompreensão, mesmo sendo esquecido pelo tempo, deixado para traz, usado em quanto tinha algo para oferecer naquele momento, injustiças acumuladas ao longo da estrada, tudo isso, enriquece a história do viajante peregrino que não murmura nem lamenta as percas do passado e nem reivindica seus direitos , mas prosseguindo avante, além dos limites da natureza humana e bem mais alto que os sonhos, são os anseios da alma de alguém que não perde de vista a sua vitória, é algo que somente a fé pode tocar, ver e sentir. "Os olhos não veem, os ouvidos não ouviram, nem mesmo os pensamentos chegaram a imaginar"... Foi o que Deus preparou para aqueles que não olharam para traz nem para os lados. Artimanha, demagogia e sofismo de religioso não tem lugar no coração dos viajantes da fé, que possibilita segurar na mão do Deus verdadeiro. O soldado diz: dá-me as armas e eu ganharei a guerra, o viajante diz mostra-me o caminho e eu chegarei lá, mas a fé mesmo quando não existe um caminho nem armas para lutar, ela diz: farei nas águas um caminho e transformarei-as em armas para aniquilar meus inimigos. 
Depois que eu passar, estarei do outro lado, para dançar a dança da vitória, como dançou Mirian na presença de Deus. Os perdedores só enxergam o lado de cá, mas os vencedores visualizam o lado de lá, porque para eles o lado de cá é apenas o ponto de partida, onde se firma para dar o impulso para alcançar o outro lado da vida...Não esquecendo deste coração bonito que você tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário