Autor: Pr.Tony Silva
Olhai ao redor!
A existência de Deus é comprovada pela complexidade de Sua criação, inclusive o interior do homem.
Quase sempre somos indagados da razão de ser da nossa fé, dos fundamentos e pressupostos básicos que nos levam a crer num Deus, único e verdadeiro, encarnado na pessoa de Jesus Cristo, e na Bíblia Sagrada como sendo um livro divino, inspirado por este Deus Soberano, justo e bom.
É mais fácil crer em Deus do que desacreditar nEle. Até mesmo porque a fé desnecessita de provas, embora saibamos que é mil vezes mais fácil provar-se a existência de Deus do que a sua não-existência. Basta olharmos para dentro de nós mesmos, verificarmos quão enigmáticos e complicados somos. Também observarmos o mundo ao nosso derredor; os animais, as plantas, os rios, os peixes, as aves, os microorganismos... ou simplesmente aplicarmos os ouvidos ao ensino de Cristo: "observai as aves do céu...", "considerai como crescem os lírios do campo..." (Mateus 6:26-28). Em outras palavras, observar atentamente a natureza.
Cremos, por uma questão até mesmo de valorização pessoal.
O valor das pessoas está no conceito que elas têm de si mesmas. Cada dia surgem coisas novas que nos fazem sentir pequenos e impotentes. E por mais que pensemos ser alguma coisa, chegamos à conclusão de que, sem Deus, nada somos. Honras, riquezas e glórias nenhum valor terão no dia em que fecharmos os olhos para esta vida. Nada deste mundo levaremos e o que aqui ficar, também não nos servirá. Até mesmo o nome e a fama serão esquecidos com o passar do tempo. Isto quer dizer que na verdade o que importa ao homem é o que ele constrói para a eternidade, como ensina o Evangelho: "não acumuleis para vós outros tesouros sobre a Terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam. Mas ajuntai para vós outros tesouros no Céu, onde traça nem ferrugem corroem e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque onde está o teu tesouro aí estará também o teu coração." (Mateus 6:19-21).
Cremos, porque temos a capacidade de pensar e de raciocinar, e também pela liberdade que temos de escolher os nossos princípios e direcionar nossas vidas. Assim como somos livres para escolher os nossos postulados, também há os que têm plena liberdade para acreditarem em outros pressupostos e fundamentos. E já por aí existe um ponto a nosso favor, a consciência que temos de que esta liberdade é uma dádiva do Criador. Cada um escolhe em que acreditar e assume inteira responsabilidade por essa escolha.
Cremos também, porque sabemos que o Planeta Terra é apenas um ponto, e muito pequeno, dentro do universo, grande parte ainda desconhecido, e a cada dia sendo descoberto. É impossível acreditar-se que tudo começaria e findaria aqui na terra. Se alguns batráquios e insetos passam pelo processo da metamorfose, por que não acreditar que o homem, o ser mais importante da criação, passe também por um processo de profunda transformação, morra e ressuscite, atingindo assim, o estado de perfeição! É justamente isto que a Bíblia diz: "porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibil-idade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade" (I Cor. 15:53). A morte não é o fim, é simplesmente o começo da verdadeira existência, a vida eterna.
Certamente, muitas outras razões existem para afirmarmos a razão de ser da nossa fé, mas acreditamos serem estas suficientes para levar o amigo leitor a refletir e pensar. Afinal de contas não temos a pretensão de convencer ninguém, com a força de nossa argumentação, e sim, ajudar pessoas inteligentes a usar o pensamento e a imaginação e assim se aproximarem do Deus Criador e mantenedor da vida.
O objetivo deste Blog, é, estabelecer e cumprir à VISÂO de servir com excelência ao Senhor, na edificação do leitor através de mensagens ilustrativas e edificantes, para proporcionar o bem comum e a unidade no reino de Deus, por meio de temas sugestivos para nossa geração, visando a santificação interior e o crescimento espiritual que resultará na saúde da alma e do corpo em seu aspecto de caráter moral, cultual, politico e religioso, para promover a Paz e o bem comum na sociedade Cristã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário